Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Humanidade na melhor versão, o que falta? | Revista Afrodite

Humanidade na melhor versão



Veja também:
Critérios para escolha do prefeito
Retorno das aulas presenciais. Concorda?

O que falta para a humanidade chegar a sua melhor versão?

Neiva Konig
Empresária

QUANDO conseguirmos desenvolver a capacidade de realizar qualquer ato com a intenção de melhorar a vida de alguém, nesse momento chegaremos a nossa melhor versão como humanos e teremos descoberto o significado de nossa existência. Pois da forma rasa que estamos agindo não faz sentido viver nesse mundo. Vejo todos os dias pessoas pensando exclusivamente em si, gerando um vértice de egoísmo que vai separando e tornando infelizes aqueles que não percebem essa inércia negativa de viver somente suas prioridades, anseios e desejos. Não estou dizendo que devemos fechar os olhos para o que nos conforta e acalenta, mas em nos colocarmos no lugar do outro – parece frase feita, mas é muito, muito difícil esse lugar. Entender as carências, necessidades e insuficiências do outro causa uma revolução em mim. É nesse momento que eu me elevo! Se as pessoas que têm essa percepção tivessem a atitude de contribuir para o bem-estar do seu semelhante e ajudassem genuinamente, viveríamos todos para o propósito que fomos criados. Ou ainda tem alguém que pena que estamos aqui para vivermos isoladamente?
Paula Viezzer
Advogada

A HUMANIDADE se aproxima da sua melhor versão quando pratica a solidariedade, olhando o outro com empatia, uma vez que sozinhos não somos nada nem ninguém; quebra paradigmas e preconceitos, encabeçando a certeza de que somos iguais e devemos respeitar a todos; vence sentimentos que nos imunizam contra o medo com confiança. Quando pratica o consumo consciente, ou seja, a boa escolha do que compramos e como descartaremos esse produto, economiza energia elétrica e água, educando nossas crianças sobre a importância desse consumo consciente. Tem a compreensão de que a união faz a força e que precisamos uns dos outros para melhorar o mundo. Por fim, tem em mente que nunca se fez tão presente as palavras esperança e fé, bem como o sentimento de grande importância chamado amor. O amor que incita a solidariedade, o amor que supera o preconceito, o amor que acalma o medo, o amor que incentiva o cuidado com a natureza, o amor que une, que aplaca a violência, o amor que tem o poder de mover o mundo!
Cristiane Piccoli Argenta
Cirurgiã bucomaxilofacial

CHEGAR AO FINAL! Sim, o final. Somos frutos das nossas experiências, o produto das nossas interações sociais é a nossa cultura, ou seja, a nossa versão de sociedade é o fruto do que produzimos até então. Se olharmos para trás, a mulher ganhou um espaço na sociedade se libertando da dependência masculina, a tecnologia nos trouxe a possibilidade de liberdade de expressão jamais imaginada, o acesso à informação está muito mais democrático e ao alcance de todos. Por outro lado, a desigualdade social ainda existe, pessoas no mundo que passam fome e uma série de outras mazelas sociais que ainda nos acometem. Como otimista que sou, enxergo um mundo melhor e acredito que minhas filhas, Luiza e Laura, hoje com cinco e três anos, respectivamente, conviverão em um mundo muito melhor que a minha avó, a minha mãe e eu recebemos. Acredito que o nosso papel na mudança cultural deixa um mundo melhor. Imperfeito, sim, mas a perfeição tanto no sentido pessoal quanto no sentido coletivo e social só acontece no final, quando paramos de evoluir.