Já imaginou harmonizar vinhos e gastronomia nacional com toques da cozinha australiana? O jantar magno de abertura da Semana Mesa, evento apoiado peloInstituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), terá como atração a diversidade de rótulos verde-amarelos de 10 empresas, na próxima quarta-feira (25), às 20h30min, no restaurante Dalva e Dito, do renomado chef Alex Atala. O chef australiano Jock Zonfrillo será o responsável pela influência da Terra do Canguru e a paranaense Manu Buffara completa o time estrelado de profissionais que assinam o menu.
O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, destaca a presença do vinho brasileiro, tanto no evento como no jantar magno, como uma oportunidade de apresentar a versatilidade dos rótulos nacionais. Bertolini destaca as palestras sobre a vitivinicultura brasileira e a consolidação da bebida num dos principais festivais gastronômicos do país.
“Uma ação promocional associada a um chef como o Atala, reconhecido internacionalmente pelo trabalho ligado à gastronomia brasileira, valoriza e chancela a qualidade dos nossos produtos ”, resume.
Não é de hoje a parceria entre Alex Atala e os vinhos brasileiros. Em 2016, 25 profissionais que realizam o serviço do vinho em três restaurantes do chef participaram do treinamento do Programa Qualidade na Taça, uma das ações do Projeto de Valorização dos Vinhos Brasileiros, que tem como objetivo qualificar o atendimento e serviço do vinho em bares e restaurantes no país e aumentar a competitividade entre as marcas brasileiras. O jantar magno no Dalva e Dito integra o evento Mesa ao Vivo São Paulo, que ocorre de 26 a 29 de outubro, no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda). A inciativa conta, ainda, com palestras, degustações comentadas, aulas práticas, espaço dedicado aos vinhos e queijos, jantares magnos que ocorrem nos restaurantes Tivoli-Seen e Esquina Mocotó. Cerca de 100 mil pessoas deverão passar pelo festival gastronômico promovido pelo grupo Mundo Mesa.