Lembra quando o Google Earth apareceu pela primeira vez na internet? Todo mundo ficou maluco que podia explorar para vários lugares do mundo. Depois veio a implementação dos mapas 3D, que deu um ar ainda maior de realidade à ferramenta. Mas agora a Google elevou seu próprio aplicativo para um patamar completamente diferente, introduzindo o Google Earth VR.
E se o aplicativo for a metade que o vídeo mostra, já é algo para se passar horas e horas explorando os quase 500 milhões de quilômetros quadrados que o Earth VR oferece para aqueles que possuem o headset de realidade virtual HTC Vive. No blog oficial eles contam que alguns destinos receberam um tratamento inicial para se trazer uma experiência VR melhor, como um passeio pelo rio Amazonas, visita a Manhattan, o Grande Cânion, Alpes Suíços, entre outros pontos turísticos mais conhecidos.
O Google Earth VR está disponível para download na Steam, de graça, mas infelizmente ainda só para o HTC Vive. A compatibilidade com o Oculus Rift deve acontecer quando o mesmo receber o upgrade dos controles, que ainda não foram lançados.