Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
O nosso churrasco é sucesso até em Dubai | Revista Afrodite

A tecnologia da churrasqueira caxiense que faz sucesso em Dubai

O churrasco, iguaria típica da culinária brasileira, também é muito apreciado no exterior, com ênfase nos Estados Unidos. Além dos profissionais brasileiros, a paixão pela carne também abriu mercados para os fornecedores de equipamentos e acessórios.

A caxiense Scheer Churrasqueiras contribuiu para expandir a cultura do churrasco e consolidou–se como a maior indústria de churrasqueiras profissionais do mundo - um orgulho para a nossa terra. Atualmente, 75% do  faturamento da empresa vem do mercado externo, com vendas para 65 países. O crescimento das exportações levou a indústria a aumentar em 1/3 o seu quadro de colaboradores, em 2018.

De 30 de outubro a 1º de novembro, a Scheer apresentará seus produtos na Gulf Host, em Dubai. A feira internacional de negócios mais importante para o trade de hospitalidade (hotéis e congêneres) abrange os mercados do Oriente Médio, Ásia e África. A região tem uma grande concentração de hotéis de luxo, de altíssimo padrão, onde a gastronomia também é destaque.  “Exportamos para Dubai há mais de 10 anos. Cada hotel possui de 5 a 10 restaurantes, com estilos diferentes e diversas formas de assar a carne, o que amplia a demanda pelo nosso produto”, explica Maurício Della Giustina, diretor comercial e de exportação da Scheer Churrasqueiras.

Além de churrasqueiras a carvão, a Scheer também desenvolve equipamentos que empregam lenha ou são movidos por eletricidade. A novidade é a caixa de fogo dos principais modelos industriais, que conta com um isolante térmico que propicia a economia de até 30% da queima de carvão. A solução também evita que o calor se propague pelo ambiente.


Foto Hiram Voges / Divulgação