Os números são impressionantes. O Rio Grande do Sul está entre ascinco maiores federações brasileiras em termos de PIB, segundo dados doInstituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), movimentando mais de 40 bilhões por ano. Segundo o SEBRAE-RS, já apresenta um crescimento de cerca de 10% em relação a 2016, em termos de potencial de consumo. Esses números ajudam a explicar por que tantos empreendedores querem investir nas terras gaúchas. E é com esta perspectiva que acontece em Porto Alegre, no próximo dia 10, o Salão do Empreendedor.
O evento tem como objetivo reunir grandes marcas, como a OrthoDontic e a DoctorFeet, dispostas a trocar experiências e apresentar modelos de negócio de sucessopara o público interessado em conhecer o segmento do franchising e o know-how de cada uma delas.
"O foco é o mercado de franquias, e, nesse sentido, o lugar não poderia ser melhor. O Rio Grande do Sul é o quinto maior mercado de franquias do Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF)", explica Léia Nascimento, responsável pela expansão da Doctor Feet, maior rede de podologia do País, com mais de 70 lojas espalhadas em 14 diferentes estados brasileiros. "Nosso objetivo é abrir mais 15 unidades no Sul até o fim de 2018". Além dela, o fundador da rede, Jonas Bechelli, também estará no evento. Já a Orthodontic, gigante do segmento de saúde, bem-estar e beleza, conta com seis lojas em Porto Alegre, três em funcionamento e outras três que serão inauguradas nos próximos 2 anos. Mesmo contando com presença massiva na capital, a rede pretende ampliar seu território na região, considerando principalmente as cidades com população acima de 50 mil habitantes na área metropolitana.
"Nosso foco é apresentar a marca e esclarecer o máximo de dúvidas aos interessados em investir na franquia, uma vez que esta escolha implica em transformações que se estenderão pelo resto da vida do candidato.", explica Fernando Massi, diretor e fundador da marca. A rede, que tem um modelo de negócios pioneiro e inovador, já conta com 166 unidades em todo o país.
Há ainda outras marcas participantes do evento, como a Esthetic Company, focada em estética, cabelo e barbearia, que conta com unidades em São Paulo e Miami; Clínicas Medicale, rede de clínicas populares com qualidade internacional em serviços de saúde e Chocolateria Brasileira, empresa com experiência de 3 gerações de chocolatiers o cacau 100% brasileiro.
Aabertura do evento será às 14h e o encerramento, às 19h, no Blue Tree Towers Millenium, na Praia de Belas. As inscrições podem ser feitas pelo site.