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Primeira loja colaborativa infantil | Revista Afrodite

Primeira loja colaborativa infantil

Fonte: Divulgação

Chega a São Paulo a primeira loja colaborativa especializada no universo infantil e com foco noincentivo ao empreendedorismo materno. Localizado no bairro de Pinheiros, o espaço Achadinhos reúne mais de 70 marcas de moda e design para crianças, sendo 54 dessas fundadas por mães empreendedoras.

O modelo de negócio da loja consiste nalocação de nichos para marcas, de forma que cada pequeno empreendedor exponha seus produtos individualmente, formando um conjunto de lojas próprias que, juntas, configuram o Achadinhos - um marketplace de marcas infantis e serviços como café, floricultura e eventos. “Nossa proposta na curadoria foi criar um mix complementar e com umaidentidade clara ao consumidor que visita a loja”, afirma Cinthia Yamazaki, sócia do espaço.

De acordo com pesquisa realizada pelo SPC Brasil e CNDL, 79% dos brasileiros concordam que oconsumo colaborativo torna a vida mais fácil e funcional e 68% se imaginam participando de práticas nesse sentido em no máximo daqui a dois anos.

Os empreendedores que expõem seus produtos no Achadinhos são responsáveis pela seleção desses itens, definição dos preços ao consumidor e reabastecimento das peças em seu espaço – o que garante novidades todas as semanas. O modelo colaborativo atrai marcas criativas e um público em busca de produtos exclusivos, diferentes daqueles encontrados nos shoppings centers e nas grandes redes.

Muito além de uma loja, o Achadinhos é um espaço cultural e de convivência para toda a família. Baby-friendly, no local há ainda uma área reservada para a realização de atividades e recreação para as crianças, com oficinas infantis especiais aos finais de semana.

O espaço

Com ampla experiência no universo infantil, a estilista Aline Vilhena Rocha e a empresária Cinthia Yamazaki já tinham o projeto em mente, mas precisavam do local ideal para implementar o que imaginavam. Quando encontraram livre um galpão dos anos 1930, antigo endereço do Estúdio Glória (da série do GNT Admirável Móvel Novo), elas não tiveram dúvidas: haviam encontrado o ponto perfeito para o espaço Achadinhos.

As sócias fizeram uma criteriosa seleção de parceiros, focando em marcas e produtos com personalidade de pequenos empreendedores brasileiros, entre moda, acessórios, design, enxoval, brinquedos, calçados e até mobiliário.

A loja conta ainda com o charmoso café O Filho da Mãe - que serve lanches, tortas e bolos caseiros -  e com o ateliê de flores Florinda, que oferece terrários, arranjos e vasos para decoração.

Sobre as sócias

Cinthia Yamazaki. A paixão pela moda infantil teve início durante sua atuação no Grupo Ópera, responsável por uma das mais importantes feiras de atacado de moda infantil do Brasil, voltada para o segmento de marcas premium. Participou também da criação da Kiddo e do Pitanga, feiras de moda infantil voltadas para o varejo.Aline Vilhena. Estudou moda na Central Saint Martin’s, em Londres. Voltou para o Brasil e trabalhou com a estilista Isabela Capeto, onde foi responsável pela criação e desenvolvimento da coleção infantil da marca. Desde então, especializou-se no universo infantil. Desenhou para algumas grifes até criar sua própria marca, a Gouache, e se tornou uma das principais stylists do setor, com desfiles e campanhas para marcas como Diesel Kids, Richards, Reserva Mini e PUC.

 

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Fonte: M2 Assessoria de Comunicação