Nova pesquisa encomendada pela Western Union mostra que millennials em 15 países estão unidos pela crença na globalização, querem liberdade para experimentar as oportunidades que ela traz e tem o desejo de participar ativamente na formação do futuro por meio da tecnologia.
A pesquisa ouviu mais de 10 mil millennials, incluindo 660 no Brasil, e revela que este grupo confia que aglobalização tornará o mundo um lugar melhorpara si e para os outros e está comprometido em liderar essa mudança.
O mundo está em ebulição, seja político, econômico, social ou tecnologicamente. Mas o que isso significa exatamente para o nosso futuro? A Western Union encomendou um estudo global inédito sobre as crenças, expectativas e aspirações dos millennials para o futuro e sobre o mundo que eles desejam moldar para si e para os outros.
Realizado entre setembro e outubro de 2017, o estudo da Western Union, intitulado "Globalização: uma visão mundial do futuro", envolveu cidadãos nativos, de primeira geração e estrangeiros, com idade entre 20 e 36 anos, na África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Egito, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Índia, Indonésia, México, Reino Unido, Rússia e Vietnã, por meio de entrevistas online. A maioria dos países pesquisados possui populações de millennials significativas.
A pesquisa mostra que, em forte contraste com a geopolítica atual, este grupo diversificado de “future shapers” está unido pela crença em um mundo de colaboração e sem restrições por fronteiras geográficas.
O Presidente e CEO da Western Union, Hikmet Ersek, disse: "O mundo está se transformando e há uma nova mudança de poder econômico impulsionada por uma geração de cidadãos globais. Eles estão moldando o futuro e inspirando outros a fazer o mesmo. Estão redefinindo o conceito de globalização para uma ‘globalização pessoal’, na qual a busca por movimentos sem fronteiras, comunicação digital idem e um estilo de vida criativo impulsionam o novo poder econômico”.
"Os ‘future shapers’ são os líderes de amanhã e buscam delinear como querem que o mundo seja, não só para si, mas para todos. Esta geração é constituída por todos os tipos de futuros líderes - empresários, políticos, agentes de mudança e influenciadores. É fundamental entender o que eles pensam e como querem que o mundo seja”, acrescentou Ersek.
AWestern Union opera em 200 países e territórios e encomendou a pesquisa para obter insights sobre essa nova gama de clientes que a empresa atende por meio de sua plataforma digital.