Foto Reprodução Instagram
Os habitantes da Catânia, uma comunidade italiana localizada no coração da Sicília, ficaram bastante satisfeitos com a atitude de uma loja local da Ikea, uma rede gigante sueca de móveis domésticos. O estabelecimento decidiu abrir as portas para receber as dezenas de cães de rua da cidade. Além de prover abrigo, a unidade dá aos cãezinhos água, comida e, claro, muito carinho por parte dos funcionários da empresa.
Tal iniciativa refletiu muito bem com os potenciais clientes da loja, que costumam dar uma olhadinha nos bichinhos e, de quebra, nos cobiçados imóveis que a rede sueca oferece.
O abrigo serve como uma espécie de “casa temporária”. Na verdade, o objetivo mesmo é que todos eles sejam adotados por alguma das centenas de pessoas que passam por ali diariamente. E já existem boas notícias: após alguns dias desde o início da iniciativa, alguns cachorros foram adotados por alguns clientes que passavam pela loja.
Além de ter sido uma ideia bastante altruísta, o “abrigo de cães de rua” contribuiu para o aumento significativo do número de pessoas que visitam a loja de móveis, o que acaba por aumentar também o número de vendas. Todos ao final saem ganhando, inclusive os cachorros de rua, que ganham moradia, comida, água e, futuramente, um dono (ou dona) para chamar de seu.
Fonte: Razões para Acreditar