De acordo com os últimos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do comércio ampliado, que envolve os setores de materiais de construção civil, veículos e peças, foi a maior desde 2015. Entre os destaques estão os ramos de móveis e eletrodomésticos (13,8%), materiais de construção (9,3%), equipamentos de informática e comunicação (8,8%) e vestuário e calçados (5%).
O segmento têxtil também teve uma melhora. A aposta é que o setor registre faturamento de R$ 135 bilhões, um aumento de 4,6% em relação ao ano passado, conforme a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).
O especialista em marketing Gabriel Rossi explica que não apenas em momentos de dificuldade econômica, mas em momentos de retomada do crescimento, o grande diferencial para empresas e projetos alcançarem a perenidade é saber os alicerces fundamentais da marca, além de conhecer o consumidor contemporâneo.
Todo esse cenário será amplamente debatido durante o curso de Branding – Como Construir e Gerenciar Marcas Vencedoras na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, nos dias 4 e 5 de agosto. As inscrições, que já estão aberta, vão até o dia 3.
Curso de curta duração é ideal para quem quer ter acesso ao que há de mais moderno e refinado em matéria de conceitos e metodologias. Em dois dias, o especialista em marketing trará um substancial “upgrade” sobre o assunto, e falará amplamente sobre a construção e gestão de marcas.
“Mesmo em tempos de crise, há empresas que seguem absolutamente estelares e avançam muito à frente dos seus concorrentes, enquanto outras são deixadas de lado”, conclui.
Inovação em Branding – Como construir e gerenciar marcas vencedoras
Inscrições pelo site
Carga horária: 10 horas distribuídas em dois dias
Datas: Dia 4 de agosto das 19h30 às 22h30
Dia 5 de junho das 9h às 17h (uma hora de almoço)
Local: Rua Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana, São Paulo
Valores: 6 x R$181,50
*jornalista tem 10% de desconto!