O que torna uma viagem especial? As paisagens, as pessoas, a cultura e a gastronomia? A cerveja Corona acrescenta mais um item a essa lista: a possibilidade de curtir tudo que acontecer pelo caminho, sem um roteiro pré-definido. O resultado é uma série batizada de Follow The Sun, lançada em dezembro, na qual três apaixonados por viagens, Pedro Bahia, Olivia Nachle e Nina Anhaia, contam suas experiências ao explorar o lado B de alguns dos principais paraísos do litoral brasileiro, sem seguir qualquer roteiro.
Disponível no YouTube de Corona, Corona Extra Brasil, a websérie, que tem sete capítulos semanais, conta a experiência dos viajantes, que percorreram 1,6 mil quilômetros entre Trancoso (BA) e Fernando de Noronha (PE).
Ao longo do caminho o trio pôde fazer diversas paradas, explorando o lado B dos destinos mais quentes do verão: Trancoso, Algodões e Barra Grande, na Bahia; São Miguel dos Milagres, em Alagoas; São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte; e Fernando de Noronha, em Pernambuco. A ideia foi ir além dos lugares mais visitados, descobrindo cantinhos especiais e quase inexplorados.
“Essa websérie reflete o propósito de Corona de estimular que as pessoas aproveitem a vida ao ar livre, em contato com a natureza. E, acima de tudo, queremos incentivar que os brasileiros esqueçam os roteiros prontos de viagem e curtam os paraísos do seu próprio jeito, gerando assim experiências únicas e inesquecíveis”, afirma João Pedro Zattar, gerente de Marketing de Corona no Brasil.
Além de momentos ao ar livre que renderam trilhas, passeios de bike, banhos de mar e de rio, mergulho, surf e stand-up paddle, durante o Follow The Sun, os viajantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer personagens locais e ouvir diferentes histórias. Ainda durante o projeto, os protagonistas da série contribuíram com limpeza das praias e reforçaram a importância de combate à poluição gerada pelo plástico, que tem sido uma importante bandeira do projeto de Corona e Parley for the Oceans.