Adotado tanto no estilo social, casual ou esportivo, o tom sobre tom invade as produções, desde as ruas até o hall da fama. O monocromático fez a cabeça de muitos na década de 1990, voltou com todo charme no inverno passado e agora dita tendência. Cheia de qualidades, a produção mono ajuda até a alongar a silhueta.
Especialista em fashion law e referência de moda e beleza no ABC Paulista, Lili Paiva alerta que a modelagem das roupas é a linha tênue entre o erro e o acerto. "O caimento das peças irá determinar a fluidez e o bom gosto da produção. Aposte em tecidos com diferentes texturas e em tons terrosos para um look moderno e despojado", comenta.
A paleta de cores é uma opção para quem está começando a se aventurar nesse estilo. "Existe um leque de tons que podem ser usados na composição. Acrescentam contraste na medida certa e o visual fica mais feminino", explica a influencer.
Os acessórios para compor o visual são extremamente democráticos, ouse com peças marcantes sem medo de errar, pois ela fará com que se "quebre" a regra do monocromático e ouse nos tons quentes e terrosos, pois são curingas para as todas as ocasiões.