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Somos de algodão | Revista Afrodite

Somos de algodão

Sabe quem anda balançando as estruturas da produção fashion? O bom - e hipernatural - algodão. Com um misto de atributos que fala por si, o material traduz muitas das qualidades que queremos para o nosso tempo: confortável, simples e versátil.

Foi essa contemporaneidade toda que acabou inspirando um movimento que chamou a atenção da cena nacional. Lançado pelaAssociação Brasileira dos Produtores de Algodão(Abrapa) no último SPFW, Sou de Algodão faz parte do Plano de Incentivo ao Uso de Algodão, desenvolvido pela consultoria Markestrat.  O objetivo é conscientizar a indústria - e nós, consumidores - sobre os benefícios dessa matéria-prima que esbanja originalidade e ainda tem aquela pegada natural que está mais hot do que nunca.

Os envolvidos no projeto capitaneado pela agência BETC - especialmente na figura do diretor criativo da campanha, Erh RayCo-Ceo e sócio da BETC São Paulo e Co-Presidente do Grupo Havas no Brasil - são nomes ilustres da moda brasileira: Paulo Borges, idealizador do SPFW, foi o diretor criativo da festa de lançamento. Já os estilistas Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros, que usam o tecido em suas coleções, apadrinharam Sou de Algodão. O pontapé inicial do projeto foi dado com um filme dirigido pela fotógrafa Nicole Heiniger (que também clicou a campanha), com stylingde Paulo Martinez.
Ao introduzir o conceito Sou de Algodão, o movimento apontou para uma mudança de visão sobre o que o material representa. E inaugurou uma série de iniciativas para 2017, que vão chamar a atenção da cadeia do algodão e do mundo da moda para a importância da matéria prima. Clique aqui para conferir o vídeo da campanha. E anote aí: o site da campanha vale a visita. Nele, está a resposta da questão que mexeu com todos que entraram no movimento até agora: "Se o mundo é cada vez mais sintético, por que não ser mais algodão?". Para quem topar o desafio, a dica é que ainda dá tempo de levar 2017 com mais suavidade - na roupa e na vida. Ou, em outras palavras, sentir o mundo com toque de algodão. A iniciativa tem apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e da Bayer.
Fonte: Vogue Brasil