O empresário e designer caxiense Teodoro Salazar, que divide suas funções entre a Serra Gaúcha e Fortaleza, no litoral nordestino, buscou ainfluência do mar para compor os looks da coleção Verão 2018 de sua grife homônima. Um estilo delicado e romântico em vestidos curtos e longos, saias e croppeds em tecidos leves e fluidos, ratificam a longa trajetória de Salazar, que empreende no setor há sete anos.
Para ilustrar a coleção verão, a modelo Marina Furlan empresta sua beleza para a produção de moda, que teve make assinada por Rafael Rottini. O ensaio produzido por Teodoro Salazar e Ingri Castagna foi registrado pelas lentes do fotógrafo Ricardo Bellini, nas belíssimas praias de Florianópolis. A composição dos looks ganhou charme com as joias da designer caxiense Fabiane Montemezzo. No clima da estação mais quente do ano, a designer Silmara Carreiro, proprietária daNT Vitrina de São Paulo e responsável por projetos em empresas como Zara e Crawford, foi convidada por Salazar para ambientar o showroom da marca, em Caxias do Sul. O espaço ganhou elementos alternativos e rústicos, que resumem o conceito de brasilidade, presente na coleção, como a palha platinada, madeira, corda, folhagens, e até mesmo uma canoa. Os diferentes acabamentos trazem leveza ao ambiente e lembram um lindo dia ensolarado de verão.
Nas estampas, o colorido do amarelo, azul, vermelho e verde, muito floral e animais silvestres e selvagens, como araras e tucanos, tudo bem tropical, além do animal print, que já é marca registada do estilista. A riqueza dos grafismos e a mistura de diferentes desenhos exibem peças mais criativas, mas sem pesar no visual devido às modelagens em cortes retos. A tendência navy é reinventada nas listras em diversos ângulos.
O criador de moda Teodoro Salazar tem atelier em Caxias do Sul e Fortaleza. A grife homônima figura em pontos de venda de todo o Rio Grande do Sul, grande parte de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, incluindo suas capitais.