Foto Roger Clots
A Maratona de Moda que celebrou os 30 anos do curso na UCS teve premiação surpresa. A criadora do melhor trabalho, a formanda Nathalia Costella, ganhou um curso de especialização da Universidade pela coleção intitulada Desert Breath. O evento, que teve o desfile dos Trabalhos de Conclusão de Curso e das produções elaboradas para a disciplina Laboratório de Criatividade, foi realizado na última sexta-feira, 1º de julho, no Campus 8.
O tema proposto para essa edição da apresentação das coleções produzidas como Trabalho de Conclusão de Curso buscou proposições sobre “O Que a Moda Precisa”. Nesse contexto, a futura designer de moda constatou que em um mundo cada vez mais acelerado, o privilégio é fazer uma pausa e respirar fundo, fundo mesmo, preenchendo todas as lacunas do pulmão e levando oxigênio para cada célula do corpo. O conceito de seu trabalho questionou: o que falta para respirarmos fundo mais vezes?
Desert Breath foi a coleção desenvolvida com o objetivo de transmitir leveza e ser um guia respiratório para os dias turbulentos. Com inspiração nas forças curativas da respiração, a coleção transportou o público para a vastidão do deserto, lugar que a acadêmica considerou ideal para desacelerar e esvaziar a mente.
Nas duas criações em cambraia de seda e algodão, a modelagem oversized e as sobreposições foram os pontos fortes. O trabalho de Nathalia foi unanimidade na escolha dos avaliadores, grupo composto pelos professores do curso, orientadores do TCC e pelo estilista Walter Rodrigues, como convidado de honra.
Em um desfile no qual os critérios foram: criatividade, execução e apresentação, Nathalia Costella arrematou o prêmio e muitos aplausos da plateia que lotou o Espaço Alternativo do Campus 8 – Cidade das Artes.
Fonte UCS