Como estilista, Carol Hungria é de vanguarda. Não no sentido de criações mirabolantes que levam um certo tempo para serem aceitas, mas porque ela está a frente de várias tendências quando o assunto são vestidos de noiva. Além da sensibilidade para ver além do que as pessoas querem (ou o talento para fazê-las desejar suas obras), Carol tem apostado em um novo jeito de criar para uma geração que cada vez mais anseia por exclusividade e por surpreender.
Sua nova coleção, batizada de Stars, brinca (no sentido criativo) com o duplo significado do termo: as constelações, dotadas de luz própria, e as estrelas de Hollywood, com seu ápice de feminilidade e elegância. A noiva que inspira o compilado de looks tem uma alma glamurosa e que arranca suspiros seja qual for o cenário. Não é à toa que todas as peças são batizadas com nomes das divas hollywoodianas: Nathalie Wood, Greta Garbo, Katharine Hepburn, Sophia Loren, Marilyn Monroe, e por aí vai.
Praia, campo ou uma big festa feita sob uma infinidade de holofotes, Carol criou para uma persona com olhar milimétrico sobre cada detalhe do vestido. Trata-se de uma nova linguagem da moda bridal, que assume também o status de fashionista pelas surpreendentes experimentações com materiais, estampas, famílias de renda e técnicas de trabalho manual.
Os tecidos utilizados vão dos mais estruturados, como o cetim duchese e a zibeline, aos mais fluidos, como a organza e a mousseline, todos (vale dizer) de seda. As rendas aparecem em peças inteiras e em montagens irreverentes de diversos tipos e famílias. A cartela de cores varia entre tons de branco, nude, off white e azul, combinados a pontos de luz prateados e cristalizados.
Espere também ver muita textura de aplicações em 3D e misturas de pérolas, pedras, vidrilhos, paetês e cristais. Afinal, "diamonds are the girl's best friend"!