Fotos acervo pessoal
Elas uniram desapego com moda e o resultado foram esses looks lindos, versáteis, cheios de estilo e identidade, e o melhor, com o resgaste de uma t-shirt de banda de rock que até então só ocupava espaço no guarda-roupas. A personal organizer Janaina Oliveira e a estilista Cris Rizzotto contam essa história e mostram como é possível se reinventar ao se propor organizar espaços, sentimentos, ideias e se abrir para o novo.
Janaína Oliveira
Organizar? Por onde começar?
Por dentro. Sim! Comece por você. O primeiro passo para iniciar uma organização, é DESAPEGAR. Desapegar de sentimentos, de hábitos, de ideias e, por consequência, de roupas, sapatos, acessórios...
Minha primeira dica: comece por aquele ambiente que não gera tanto sentimento, como a área de serviço, por exemplo. Faça uma triagem de tudo, verificando também a funcionalidade de torneiras, máquinas, etc.
Isso vai gerar alívio, por descartar itens que não servem mais para você, mas que podem servir para outros. Assim, quando chegar no guarda-roupa ou closet, estará mais forte para tomar decisões do que realmente pertence a sua vida e do que não faz mais parte de você.
Segunda dica: após fazer o descarte, para aquelas peças que geram dúvidas sugiro buscar um profissional para orientar o que pode ser feito. No caso de um móvel, por exemplo, você pode buscar um arquiteto ou designer de interiores para repaginar o ambiente.
No atual momento, alguns novos hábitos surgiram. Nos voltamos para nossas casas, olhamos para nós. Eu, por exemplo, busquei finalmente uma ajuda para minhas t-shirts. Após uma triagem no guarda-roupa, minhas t-shirts de bandas novamente me fizeram pensar em como reutilizá-las. Então, a Cris Rizzotto montou diferentes looks com minhas peças e passei da calça jeans preta de todo dia para outras composições.
Nina Organiza
fc ninaorganiza
(54) 99935.2439
ninaorganiza@gmail.com
Cris Rizzotto
Depois de feito o desapego, surgem várias dúvidas referentes a peças que estão no guarda-roupa, seja por valor sentimental ou itens novos, que nunca foram usados.
No caso da Janaina, era a paixão pelo rock. Ela guardava várias t-shirts de bandas, mas não costumava usá-las, na dúvida de como mesclar com seu novo momento e novas peças. Como já estávamos trabalhando a algum tempo na repaginação do seu visual, as t-shirts entraram no jogo em um bate-papo. E foi assim que fizemos várias composições com a sua t-shirt preferida, misturando peças antigas e novas do guarda-roupa. Versatilidade extra para o dia a dia.
Ateliê Cris Rizzotto
(54) 99973.5865
Facebook: ateliecrisrizzotto
Jaqueta de courino, t-shirt rock, pantacourt Ateliê Criz Rizzotto e AllStar | |
Casaco de pontas Ateliê Cris Rizzotto, t-shirt rock, saia lápis Ateliê Cris Rizzotto e bota cano curto | |
Blazer alongado xadrez Ateliê Cris Rizzotto, t-shirt rock, Short jeans, cinto largo e coturno | |
Jaqueta jeans, t-shirt rock, saia mídi Ateliê Cris Rizzotto e ankle boot |