Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Seu vinho suas regras, kombucha e saúde! | Revista Afrodite

Seu vinho suas regras, kombucha e saúde!


Seu vinho suas regras

Atrair novos consumidores em um país onde a cultura do vinho não é predominante é objetivo da campanha Seu vinho, suas regras, lançada pelo Ibravin. A ideia é investir em ações específicas para adultos de perfil mais jovem para ajudar a consolidar o hábito no Brasil e ampliar o consumo per capita, que hoje é dois litros por ano (OIV). O material propõe a quebra de alguns mitos do mundo do vinho, que acabam distanciando os consumidores.

Screw cap ou rolha?

A tradução é tampa de rosca e ela está invadindo o mundo dos vinhos. Analistas e críticos concordam que a screw cap é o melhor tipo de tampa para tintos e brancos jovens. Para os brancos, por exemplo, permite a degustação tal como foi concebido. Além disso, é reciclável, de fácil manuseio e, em geral, tem baixo custo de produção, o que reflete no preço. Porém, quando se trata dos vinhos de guarda, as opiniões divergem, pois a cortiça permite uma entrada gradual de ar ao longo dos anos que ajuda no envelhecimento de vinhos finos.

Vai uma kombucha aí?

Uma bebida milenar, probiótica, que vem conquistando adeptos pelo mundo inteiro por suas propriedades medicinais, a kombucha é saborosa, refrescante e naturalmente frisante. Obtida tradicionalmente através da fermentação do chá em uma colônia de leveduras e bactérias, chamado scoby, chega como opção deliciosa e saudável para o verão. 

Harmonização

Você chega em casa com vontade de beber um vinho, mas esqueceu de colocá-lo na geladeira. E agora? Temos uma sugestão prática para você degustar sua bebida preferida nesses dias quentes que estão chegando. Acrescente frutas congeladas aos vinhos brancos e rosé, e até mesmo aos espumantes As opções vão de uvas de mesa, framboesa, amoras, mirtilo até morangos fatiados. Se preferir, acrescente cubos de gelo também. Fica lindo e refrescante.

#degustacaonaredacao

Quais são as melhores cervejas do mundo? Difícil responder. Mas se forem observadas as opiniões em muitos rankings, é bem provável que entre elas estejam rótulos dos estilos Dubel, Tripel e Quadrupel. A história desses sabores está diretamente ligada às cervejas produzidas pelos monges Trapistas da Bélgica e da Holanda. Já no clima dos dias mais quentes da nova estação, a degustação na redação desta edição foi com a Cerveja Tripel da Imaculada, uma cervejaria 100% artesanal. Clara e frutada, confere notas de frutas amarelas e toffee, uma cerveja encorpada, com 8,5% de teor alcoólico e muito gostosa. Saúde!


Fonte Afrodite