Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Salada no pote | Revista Afrodite

Salada no pote

salada-no-pote-1
As comidinhas em potes (marmitinha) viraram febre da boa alimentação e, entre elas, uma das refeições que caem superbem para reduzir em um potinho são as saladas. A grande vantagem da marmita, é você poder escolher exatamente o que e como quer comer, e se é você que faz a sua própria marmita, escolhe também os ingredientes com todo o cuidado e carinho.

A salada no pote de vidro é um super prática e é uma ótima solução para levar salada na marmita, já que muita gente reclama que a salada fica quente e murcha quando vai no mesmo recipiente da comida.  Além disso, o vidro é melhor do que o plástico porque não contamina a comida e nem deixa nenhum tipo de sabor, e você pode reaproveitá-los sempre que precisar. O resultado fica visualmente lindo e as saladas no pote são práticas e ótimas para dar aquele incentivo de comer mais verde no nosso dia a dia. Quer ver uma ideia fácil para fazer a sua salada no pote de vidro, por camadas? De 1 a 6, sendo a camada 1 a que fica mais em cima, e a 6 a que fica no fundo do pote, dá uma olhada:

Camada 6: Molho

Camada 5: legumes e verduras mais pesadas e que podem ficar em contato com o molho, como grão de bico e feijão, pepino.

Camada 4: legumes e verduras mais pesados que não podem ficar em contato com o molho, como tomate, ervilha, milho, etc.

Camada 3: folhas verdes e leves, como rúcula, alface, manjericão, etc.

Camada 2: ingredientes leves e cortados em pequenos pedaços, como frutas em cubinhos, flores e outras folhagens.

Camada 1: grãos pequenos e sementes, como linhaça, gergelim, chia, quinoa, amendôas laminadas, etc.

Na hora de comer, é só virar o pote no prato e a salada já fica montada.

Fonte: Guia da Semana