Uma cerveja envelhecida em barril de carvalho americano por quase um ano e meio é o lançamento da Edelbrau, de Nova Petrópolis, em comemoração dos seus sete anos. A Wild Dark Raspberry Ale, que contou com adição de framboesa nos últimos meses de maturação, é uma cerveja complexa, com acidez moderada, que traz no aroma e sabor de frutas vermelhas, chocolate, madeira e notas vínicas. A bebida conta com 8,8% de teor alcoólico. Limitada a 700 garrafas, é vendida em um kit de madeira personalizado, apenas na cervejaria.
Na temperatura ideal
Degustar um vinho na temperatura certa é fundamental para sentir todas a suas nuances de sabor. Por isso, o termômetro externo é um acessório que todo enófilo precisa ter. Inovador, com design elegante e muita praticidade, essa variação da peça mais parece um bracelete: basta encaixar na garrafa, observar a escala e aproveitar. Em aço inox, ainda apresenta tabela indicativa de temperatura ideal para cada tipo de vinho. Com visor LCD, funciona sem bateria.
Vinhos de verão
Os dias mais quentes do ano pedem vinhos jovens, frescos e leves. Entre as opções, os elaborados com a uva Sauvignon Blanc são os mais apreciados, pois apresentam um sabor muito diferente de outras variedades, como a Chardonnay por exemplo, em função de suas características cítrica e herbácea. São vinhos elegantes e de paladar único. Vários países do Novo Mundo apresentam o rótulo, como África do Sul, Nova Zelândia, Chile e Brasil. O ideal é consumi-lo numa temperatura entre 10ºC e 12ºC.
Veja também:
Calor com charme
Revisitando os clássicos, o kur royal é um drink bem simples e sofisticado, uma das variações do Kur, criado em 1904 em Dijón (França) e coquetel predileto de Hercule Poirot, detetive mais famoso da escritora Agatha Christie. Ótima opção para dar mais charme aos dias de verão, é ainda fácil de fazer: em uma taça, coloque uma dose de licor de cassis e três de espumante brut, sem misturar. Se desejar, acrescente uma amora congelada. Refrescante e delicioso!
#degustacaonaredacao
A tonalidade rosada chama a atenção, assim como a perlage, fina e persistente, que deixa ainda mais atraente o visual na taça. Assim é o Moscatel Rosé Aquarela Casa Perini. Assemblage das variedades Moscato Branco, Moscato Giallo e Moscato de Hamburgo, no nariz apresenta aromas cítricos e florais. Em boca é muito fresco e leve, com açúcar na medida exata. Equilibrado, com certeza uma ótima opção para welcome drink e para harmonizar com sobremesas não muito doces, à base de frutas, nesse final de ano.