Cerveja de seriguela
A Cerveja Tropical é a novidade da Blondine, indústria de bebidas artesanais, para 2018, trazendo o frescor e a brasilidade da seriguela, fruta popular no nordeste do país. O 21º rótulo da marca é uma berliner weisse, que tradicionalmente tem um baixo teor alcoólico, é levemente turva e de característica predominantemente cítrica. Suave e frutada, possibilita uma infinidade de opções para harmonização. Por ser uma cerveja fresca e com acidez bem equilibrada, vai bem com comida japonesa, ceviches, saladas e outros alimentos frescos. Especialista em cervejas fabricadas artesanalmente, a Blondine valoriza seus produtos com sabores originais, acrescentando ingredientes que potencializam e diferenciam o sabor de cada bebida.
Foto: Divulgação Blondine.
Gin com personalidade gaúcha
Um gin orgânico, genuinamente brasileiro e com personalidade potencializada pela regionalização dos ingredientes. Assim é o conceito do gin que a Weber Haus, de Ivoti, reconhecida pela produção de cachaça, leva ao mercado. O diferencial está na mistura dos botânicos, que envolve erva-mate gaúcha, gengibre nativo da região e folha de cana-de-açúcar. A bebida descansa em barris de madeira amburana e é guardada em garrafa design elaborada artesanalmente. A expectativa é atingir o público que aprecie inovação. Além disso, o produto contribui para otimizar a produção da empresa, segundo o diretor, Evandro Weber. “Temos um período de ociosidade na produção da cachaça de cerca de quatro meses. Nesse intervalo, conseguimos fazer a destilação do gin.”
Foto: Divulgação Weber Haus.
Fruki entra no mundo das cervejas
A Fruki, que produz o guaraná mais consumido no Rio Grande do Sul, expandirá seus negócios neste ano. A fábrica de Lageado vai apresentar aos gaúchos a cerveja da Fruki, mas com uma marca diferente. O produto, inicialmente produzido em outra empresa, está sendo desenvolvido, mas deve chegar ao mercado ainda neste primeiro semestre. A Fruki está construindo uma nova fábrica, que abrigará a linha de produção da cerveja dentro de uns três anos. O local escolhido foi Paverama, no Vale do Taquari, conforme anúncio feito em 2016, com investimento de R$ 80 milhões.
Foto: Pexels.
Mojito em versão brasileira
Versátil, a cachaça pode deixar ainda mais deliciosos drinks tradicionais. Aqui você aprende a fazer um Mojito bem brasileiro para surpreender os amigos. No copo em que você irá servir o mojito, coloque o suco de um limão, meio copo de água com gás ou soda (100ml), um ramo de hortelã (10 a 12 folhas), uma colher de açúcar e o gelo picado a gosto. Amasse bem a hortelã, pois esse é o segredo de um bom mojito. Em seguida, acrescente a cachaça Casa Três Vendas. Depois disso, é só apreciar dessa deliciosa bebida. Uma dica: decorar o copo dá um toque a mais no seu drink.
Foto: Divulgação Casa Três Vendas.
Fonte: Afrodite 45