Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
As memórias de Rosa Andreazza | Do Meu Jeito | Revista Afrodite

Pitadas da resiliente enfermeira Rosa Andreazza

Fotos Fabio Grison

Resiliente como as pérolas, que se originam apenas de ostras machucadas, Rosalina, como nasceu, busca superar os obstáculos com coragem, que define como “agir com o coração”, e fé. Enfermeira conectada, está debruçada em um projeto para oferecer cuidado humanizado em domicílio, com equipes  multidisciplinares e auxílio de plataforma digital. Casada há 36 anos com Nestor Andreazza e mãe de Emílio, secretário municipal, ela também se dedica ao voluntariado, ensinando crianças a tecer mandalas.

1. Pérolas, são atemporais e símbolos de resiliência.

2. Pulseira de nascimento do filho, Emílio, e a lembrancinha de crochê feita por Rosa, representam a ligação incomparável entre mãe e filho, “um vínculo de corpo e alma.”

3. Echarpes, valorizam e transformam um look. “Amo tigrados e poás”.

4. Imagem e Devocionário de Santo Antônio (1950), que pertencia a sua mãe, Adele, e representam a fé herdada da família.  

5. Livros e artigos de jornais e revistas, inseparáveis e parte de sua rotina diária de conhecimento e autoconhecimento.

6. Óculos de grau Emílio Pucci, necessidade que o tempo trouxe e induz a perceber o outro como ele é.

7. Passaporte europeu, gratidão à sua ancestralidade, além da paixão por viajar.

8. Aparelho para aferir a pressão arterial: amor pela profissão e cuidado com os pacientes.

9. Mandala, criá-las permite o reencontro consigo mesma. Como arteterapia, proporciona bem-estar e a expansão da consciência de que existe uma inteligência maior a guiar o processo intuitivo.

10. Panela esmaltada, traz as memórias afetiva, gustativa e olfativa da mãe. 

1
1
2
2
3
3
4
4
5
5
6
6
7
7
8
8
9
9
10
10