Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Índia, grandiosa, populosa e única | Revista Afrodite

Índia, grandiosa, populosa e única

Foto: Depositphotos
Foto: Depositphotos

Por Janaina Patta Santolin - Turismóloga 

Uma viagem a esse gigantesco país faz do viajante uma nova pessoa, sem dúvida, mais humana. A Índia é o segundo mais populoso do mundo, com mais de 1 bilhão de habitantes. Suas cores e aromas dominam as movimentadas ruas, enquanto a beleza e a pobreza convivem juntas: perceber esses contrastes é transformador. Destino longínquo e ainda misterioso para muitos, o país traz na sua essência uma mistura da espiritualidade com seus inúmeros deuses e suas vacas sagradas. Se você sonha em visitar a Índia, prepare-se para uma das melhores viagens de sua vida. Livre-se de qualquer preconceito e vá sem medo para uma aventura cheia de surpresas, que criará memórias que jamais serão esquecidas. Namastê!


JAL MAHAL - Palácio construído no meio do Lago Man Sagar, em Jaipur, capital do estado de Rajastão

 

Comece pelo Triângulo Dourado

Déli: nenhum outro lugar do mundo é como essa vibrante capital, colorida e caótica. Uma das cidades mais antigas do mundo, tem uma excelente integração entre Velha Déli e a moderna Nova Déli. Imponente e histórica, reúne uma série de sítios históricos, incluindo Red Fort, a Tumba de Humayun e Qutub Minar. É, normalmente, o portão de entrada no país.
Não deixe de visitar: Memorial Raj Ghat, onde estão as cinzas de Mahatma Gandhi, Templo de Lótus e Jama Masjid (Mesquita das Sextas).

 Jaipur: chamada “a cidade rosa” devido à cor das paredes da cidade antiga, é a capital do Rajastão. Santo Graal do turismo indiano, possui diversos monumentos mundialmente conhecidos, entre eles o Palácio dos Ventos ou Hawa Mahal, Palácio da Cidade de Jai Singh e Jantar Mantar Observatory, construído pelo fundador de Jaipur, Maharaja Sawai Jai Singh II, famoso por seu talento em astronomia e matemática.
Não deixe de visitar: Forte Amber, um dos sítios mais belos não só do Rajastão, mas de toda a Índia, e Jal Mahal, um palácio no meio do Lago Man Sagar.

Agra: cidade antiga, ganhou notabilidade durante o reinado dos mongóis. É famosa por abrigar uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal, um monumento de tal elegância que é considerado sinônimo de beleza. A visita ao Taj normalmente acontece ao amanhecer, os portões abrem junto com o nascer do sol. 
Não deixe de visitar: além do Taj Mahal, o Forte de Agra, uma imponente fortaleza nas margens do rio Yamuna, que é patrimônio mundial.

 
DIVERSIDADE - Famoso por suas especiarias, o país tem a gastronomia tão variada quanto seu povo

 

Culinária
A culinária das cores, aromas e sabores únicos e picantes vai muito além do famoso curry e do chai. Especiarias indianas como gengibre, canela, cravo e noz-moscada tiveram importância histórica, seu comércio entre Índia e Europa foi o grande catalisador que motivou a Era dos Descobrimentos. A rica gastronomia é tão variada quanto seu povo, e a religião e a cultura exercem grande influência sobre os hábitos alimentares de norte a sul desse país continental, o que torna a viagem ainda mais interessante. Não deixe de provar pratos famosos como o Butter Chicken, Tandoori Kebas e Samosa.

Melhor época
Prefira visitar a Índia durante o inverno, de dezembro a fevereiro, quando a temperatura é agradável e o clima seco. Evite o período entre junho e setembro (verão), quando o calor ultrapassa facilmente os 40ºC graus e chove diariamente (época das monções). O clima do país varia bastante, dependendo da época do ano e da zona visitada, que se estende do árido deserto do Rajastão até as montanhas de Assam, comprovadamente a área mais úmida do planeta.

SAIBA MAIS 
Os pré-requisitos para brasileiros viajarem para o país incluem visto e vacina da Febre Amarela. Não existem voos diretos do Brasil, uma boa opção é a companhia aérea Emirates, que faz voos via Dubai.



Mesquita das Sextas - Jama Masjid é a maior mesquita da Índia, com capacidade para 25 mil fiéis. Sua construção começou em 1644