DA COLEÇÃO Fantasie, esse cama montessoriana proporciona segurança e conforto à criança, acompanhando seu crescimento e desenvolvimento desde o nascimento. Com linhas delicadas, compõe perfeitamente com todos os estilos de decoração. A cor cinza claire confere um toque atual e de sofisticação à peça, que é facilmente montada. Inspirada no Método Montessori, no qual a criança interage com os móveis e decorações, a cama Fantasie possui design lúdico em formato de casinha, proporcionando livre acesso aos pequenos, além de estimular seu desenvolvimento e autonomia. À disposição na Chateau Blanc.
AS PLANTAS sempre tiveram papel importante na decoração dos ambientes, mas neste ano voltam a ser as protagonistas da casa. O momento é de harmonia com a natureza, e para deixar essa convivência mais prática e cool, o estúdio Atelier 2+, de Bangkok, assina para a Design Stokholm House, três modelos da peça Greenhouse, em madeira clara ou negra. Como o próprio nome sugere, a ideia é ter uma estufa em casa, seja para criar uma horta ou um jardim. A criação foi apresentada na Maison&Objet Paris, feira internacional que serve de ponto de referência mundial para a decoração, criação e design.
MINIMALISMO e simplicidade, esses são os conceitos que os profissionais da área apontam para a decoração em 2018. Sendo assim, os ambientes prometem ficar mais neutros, naturais... mas com uma ideia de intelectualidade. Um exemplo: livros, revistas e jornais tendem a ser usados como objetos de decoração. Disposição, tamanhos e cores aparentes facilitam muito a criatividade e também o senso estético.
A MAGIA do brilho não é novidade na decoração, mas a artista têxtil Géraldine Gonzalez surpreendeu ao dar um brilho holográfico ao reinterpretar o clássico tapete de pele de urso nesta escultura de parede. A peça ainda faz as vezes de uma arandela e leva originalidade ao ambiente.
LINHAS MINIMALISTAS traduzem a nova coleção de Rubens Szpilman. O designer apostou nas formas orgânicas para a criação de uma peça monobloco, sem emendas ou junções, que agrega valor à decoração de lavabos e salas de banho. São 16 opções de cores, 14 delas translúcidas, para saboneteiras, dispensers e porta-sabonetes. O jogo de luz e sombra sobre a superfície transparente da resina de poliéster usada nas peças valoriza o design, com efeitos surpreendentes a cada ângulo.
MUITO UTILIZADO na década de 1970, quando antigos galpões se transformaram em lofts urbanos, o estilo industrial que surgiu em Nova York voltou com tudo na decoração de interiores. Para essa inspiração cosmopolita, revestimentos cimentícios, com o aspecto bruto do concreto, se misturam aos materiais metálicos, estruturas aparentes e objetos oxidados, podendo ser usados nas paredes ou no piso. A Decortiles lançou diferentes opções para compor ambientes inspirados nesse estilo, entre eles está o Hard, que surge em tonalidades de branco e cinza com volumes e formas que contemplam a arquitetura urbana.
Fonte: Afrodite 45