Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Para cuidar de si e do outro | Leia mais na Revista Afrodite

Para cuidar de si e do próximo

PARA O OUTRO
Há duas décadas, Ilda Pegoraro realiza o Desfile Estilo Mulher em prol da Patna com ajuda de muitas parcerias
Sempre tive um olhar afetivo e emocional para com o semelhante, não dispenso a ajuda ao próximo. Com uma trajetória de ações, percebi que o amor está acima de tudo e que, ajudando o outro, me fortaleço, me transformo em uma pessoa melhor, ou seja, fazer o bem nos faz bem. Passei a admirar ainda mais o trabalho voluntário com as senhoras da Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora (Patna). Há 20 anos elas me convidaram para fazer um desfile da Estilo Mulher (loja da qual é proprietária) totalmente beneficente para a entidade e, desde então, a iniciativa passou a integrar o calendário de ações da Patna. Há duas décadas realizamos um lindo evento com a parceria de grandes profissionais que abraçaram a causa e acreditaram que, muitas vezes, a drogadição não é uma opção, mas uma doença que torna a pessoa dependente e adoece toda a estrutura familiar. Acreditamos que, tendo fé e esperança, muitas vezes um simples olhar de ajuda ao próximo, independentemente da entidade beneficente, tem o poder de ajudar e transformar vidas. Hoje admiro muito as pessoas com vocação ao voluntariado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PARA VOCÊ
Aos 43 anos, a cabeleireira Andréia Bertoluz investe no seu bem-estar
Tenho em mente que viemos do pó e ao pó voltamos. Procuro viver a vida plenamente, tentando semear algo e deixar marcas positivas por onde passar. A felicidade está em pequenas coisas, por isso invisto no meu bem-estar, sei que se estiver bem e feliz conseguirei atingir de forma positiva os que me rodeiam. Me organizo e priorizo afazeres nas 24 horas do dia: 8 horas de descanso, 8 horas de trabalho e 8 horas de lazer, para fazer o que eu bem quiser. Tempo também é investimento! Consigo conciliar meu trabalho e meus afazeres domésticos com a minha dança, pedaladas e corridas, sem contar as saídas com as amigas para um drinque e boas risadas. Acredito que tirar esse tempo para fazer o que amo é um super-remédio para minha saúde física, mental e espiritual. Pedalar e dançar são atividades que me fazem sentir viva, sinto a energia positiva que se cria no ambiente onde estou. E tudo isso vem com um kit que chamo de amigos, parceiros. Além disso, também reserva um tempinho para ações sociais, porque sei que estamos aqui com um objetivo maior. E quando você se doa, é a pessoa que mais recebe amor, alegria, cura... Comecei a me entregar a esses cuidados aos 37 anos e, nos dias de hoje, me sinto reenergizada, feliz e cheia de saúde. Nunca é tarde para começar a se amar e deixar a sua vontade prevalecer.