Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Um Olhar: fazer o bem para si e para o outro | Revista Afrodite

Fazer o bem para si e para o outro

PARA VOCÊ

Alessandra Martini busca o despertar da consciência 
     Em meio ao excesso de informação e correria do dia a dia, cuidar de si muitas vezes fica em segundo plano. Como profissional da área da saúde, atualmente exercendo uma das técnicas mais revolucionárias dentro da fisioterapia, a Microfisioterapia, criei o hábito e a paixão pelo autocuidado, pois só assim consigo realizar minha missão de auxiliar e ensinar sobre saúde e bem-estar aos que se aproximam de mim. Acredito que somos seres mutantes em meio a um universo dual, por isso o cuidar do meu bem-estar hoje só faz sentido quando o que faço, desenvolvo ou participo traz satisfação para minha alma e faz conexão e coerência com minha intuição. 
     Por acreditar que somos muito além do que conseguimos ver e palpar, busco o equilíbrio entre corpo, mente, espírito e emoções praticando yoga, pilates, corrida... Aposentei o soneca do relógio, inicio as manhãs ouvindo mensagens sobre a energia do dia, recito mantras, utilizo florais, cristais, radiestesia, leituras, meditações, respirações e momentos de silêncio para sentir, estar presente, ouvir meu coração, nutrir e reenergizar minhas células, elevando, assim, minha frequência vibracional. Sozinhos, creio, não chegamos longe, e o caminho se torna mais árduo e difícil, então busco diferentes técnicas e medicinas que são pilares de sustentação do meu bem-estar global. A própria Microfisioterapia, a Nova Medicina Germânica, a Física Quântica, o Thetahealing, o Renascimento, o Reiki, o Facelift, a Numerologia, a Astrologia e a metodologia de autoconhecimento do PathWork me permitem acessar e compreender quem realmente sou em essência. A minha vida e o meu bem-estar só têm sentido quando conectados com meios que envolvam expansão da consciência, conexão com o sentir e estimulam o despertar da minha melhor versão. Logo, é estar em busca e conexão com o que minha alma anseia e com o que traz alegria e satisfação para meu coração, ou seja, simplesmente sentir, confiar, agradecer e deixar fluir. 

 

PARA O OUTRO

A professora Luciana Gecchelin Santini realiza “BIOprojetos” que inspiram solidariedade e sustentabilidade
     Somos o mundo que transformamos. Ser professora é uma missão desafiadora, mas prazerosa, pois precisamos nos dedicar, e muito, aos estudos, à pesquisa e aos alunos. Como mediadora da aprendizagem, procuro incentivar a busca do saber, indo além da sala de aula. Ufa! Não é uma tarefa fácil, é preciso persistência e criatividade para o resultado vir. Sou grata pelo carinho e reconhecimento recebido de todos. BIOprojetos são formas de renovar e inspirar o ensino com maior participação dos alunos.
     Por um mundo mais sustentável, arrecadamos lacres de latas e produzimos ecobags. Com os recursos, compramos cadeiras de rodas e produzimos mudas de araucárias para preservar a mata nativa. Por um mundo mais solidário, temos o Outubro Rosa, quando arrecadamos lenços e cabelos para serem entregues no Hospital Geral, encontro com emoção e empatia... quando cuidamos da dor do outro, amenizamos as nossas dores. O que vem pela frente não sei, mas precisamos acreditar que dias melhores virão e que coisas surpreendentes acontecerão. Devagarinho a gente muda o mundo.