Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Exemplo de como cuidar de si e do próximo | Revista Afrodite

Cuidar de si e do próximo

Para você
Com atendimento especializado em felinos domésticos, Bárbara Carolina Ramos aprendeu a cuidar de si para cuidar do outro

Acredito que não conseguimos doar ao outro o que não existe dentro de nós mesmos. Seja o outro um ser humano ou outro ser. Desde cedo me dediquei aos estudos, sempre na rede pública de ensino. Segui então para a graduação, mestrado e para a tão sonhada pós-graduação em clínica médica de felinos domésticos, minha área de atuação hoje. Aprendi a cuidar do meu corpo físico frente à debilidade da minha saúde na infância. Tenho como base a nutrição e rotina ayurvédica, alimentação natural, orgânica e vegetariana, além da atividade física constante. Cuido também da saúde mental e espiritual através do yoga e meditação – já que yoga é meditação. Existe em mim um grande amor e identificação pela espécie felina. Os gatos são criaturinhas autênticas, independentes, livres e que nos ensinam muito sobre amor próprio. Eu cuido deles e eles cuidam de mim em plena sintonia. Agradeço a minha família pelo apoio, carinho e amor nessa caminhada.

 


Para o outro
Gabriela Küch, inspiração para proteger os peludos veio da família

Nasci em uma família simples, que sempre gostou de animais. Cães, gatos e até um papagaio alegraram nossos dias. Meus preferidos são os felinos, com sua fofurice, sinceridade e forma de demonstrar amor. Daí para o voluntariado na causa animal foi um pulo. A inspiração veio da minha irmã, Graciela. Quando ela iniciou nessa luta, fiquei ao seu lado. Não foi difícil, aliás, a Graci é dessas pessoas que inspiram a gente para o bem, de forma natural. Sempre pensa no outro primeiro. 
Em agosto de 2013, num inverno bem rigoroso, nasceu a ONG da Vaquinha, um pequeno grupo se mobilizou em busca de recursos para a compra de cobertores para animais em situação de vulnerabilidade. O resultado foi muito positivo, e saber que a união de pequenos esforços, pequenas doações individuais (de tempo, de dinheiro, de amor) faz a diferença aos que não tem continua sendo a motivação da organização. É muito simples fazer parte. Basta preencher um cadastro e indicar o valor mensal de contribuição. Nosso maior foco está em incentivar as castrações e a arrecadação é direcionada prioritariamente aos protetores independentes. As prestações de contas são publicadas em nossa página no Facebook, da forma mais transparente possível.
Sete anos depois, a ONG da Vaquinha, com sete voluntários atualmente, ainda é uma de minhas paixões. Com meu marido, Mauricio, compomos uma linda família multiespécie: nossos filhos felinos (todos resgatados) Puma, Simba, Snif (que possui apenas três patinhas), Banguela (uma gatinha idosa com problemas de coração e coluna, que foi abandonada para morrer) e agora o “filhote humano”, Vinícius, nosso bebê de oito meses, que veio para trazer mais amor e alegria a nós e aos seus irmãos peludos.