Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Campanha Natal Sem Fome segue até... | Revista Afrodite

Campanha segue até dia 20

Foto Chuttersnap / Unsplash
Foto Chuttersnap / Unsplash

A campanha para arrecadar alimentos Natal Sem Fome segue até o dia 20 de dezembro. Organizada pela ONG Ação da Cidadania, a iniciativa visa arrecadar alimentos não-perecíveis para distribuí-los às famílias carentes de Caxias do Sul.

A intenção é realizar a entrega das doações entre os dias 20 e 23 de dezembro, sendo que os alimentos podem ser entregues junto à Universidade de Caxias do Sul (UCS), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) e Faculdade Anhanguera. O Colégio São Carlos e a Escola Estadual Coronel Penna de Moraes também abraçaram a campanha.

Os pontos de coleta ainda estão na UAB, na Associação Cultural Elementar, na Rede Caminhos do Saber, no Sindicato dos Servidores Públicos de Caxias do Sul (Sindiserv), no Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS), além da Igreja Assembleia de Deus e o Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com Ruth Ordovás, coordenadora da ONG Ação da Cidadania em Caxias, a campanha visa angariar novos parceiros e entidades apoiadoras para a coleta dos donativos. “Temos, em Caxias, uma população com fome. Não são famílias pobres, são famílias que têm fome”, salientou. A representante disponibiliza seu contato (pelo fone 54 9 9979.9507 ou pelo Facebook Ruth Cidadania) para futuros parceiros e entidades que possam dar suporte à campanha. E o trabalho não para por aí: a ONG pretende lançar, a partir de janeiro de 2019, os comitês locais nos bairros mapeados para a campanha de Natal, com a meta de manter um trabalho permanente.

A Ação da Cidadania arrecadou, entre 1993 e 2005, 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010, foram distribuídos 2,3 milhões brinquedos e 500 mil livros em todo o país.