Sabe quando a gente acha tudo chato e sem graça? Pois Marilu é assim. E ela anda aborrecida com isso. Para ela, as nuvens são cinzas, as montanhas chatas e assim vai. Mas um dia ela vê outra menina carregando uma lanterna que deixa tudo multicolorido. Encantada, decide comprar uma igual. Mal sabe ela que a solução não estava na lanterna. Esse enredo criado pela escritora italiana radicada brasileira Eva Fornari é o fio condutor do espetáculo homônimo Marilu que o grupo Trompim Teatro, de Caxias do Sul, apresenta dentro da programação do projeto Sala de Ensaio nos Trilhos da Cultura.
A peça tem sessões no domingo (13 de agosto), às 15h, e na segunda (14 de agosto), às 14h, na Sala de Ensaio (térreo do Shopping San Pelegrino). Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro a R$ 10 (adulto) e R$ 5 (infantil).
O projeto Sala de Ensaio nos Trilhos da Cultura está em sua segunda edição e tem como objetivo incentivar o gosto pelo teatro no público infanto-juvenil por meio de uma programação composta por espetáculos bonitos, bem produzidos e que encantem a família inteira. Ele tem financiamento através da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.
O apoio cultural é do Shopping San Pelegrino, a produção de Magali Quadros Produção e Assessoria Cultural e a realização da Sala de Ensaio.