Fotos Alfredo Bedin
Para complementar a exposição “Alfredo Bedin: Entre o exercício e o ofício da arte”, que segue até 08 de agosto na Galeria de Arte do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho em Caxias do Sul, a equipe que realizou o trabalho de investigação, curadoria e análise das obras de Alfredo Bedin participará de uma live agendada para o dia 21 de julho, a partir das 19h.
Descrito como autodidata e com um incansável labor de desenhar e pintar diariamente, o artista plástico caxiense Alfredo Bedin (1922 - 2000) deixou como legado um acervo superior a cinco mil produções entre pinturas, gravuras e desenhos divididos em originais ou exercícios de reprodução de obras de outros artistas. Para a exposição, foram selecionadas 30 obras que apresentam as três linguagens que Bedin trabalhava: desenho, pintura e monotipia.
A live comemorativa contará com a presença da curadora Silvana Boone, e da artista e professora Jane De Bhoni, responsável pela catalogação das peças. No bate-papo ao vivo, a equipe busca apresentar sua experiência no processo de análise e classificação das obras.
É possível participar do encontro virtual por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfB8rrQcnaWCXPp9NMIkK-FX6hoXQRB2yuQBpp2upFzZee4pg/viewform
Leia também
Projeto Janelas resgata artesanato
Trajetória da moda caxiense em livro
Exposição segue no Ordovás
A mostra segue em cartaz até 08 de agosto e a visitação presencial será mantida, seguindo os protocolos de segurança, nas segundas, das 9h às 16h; terças a sextas, das 9h às 22h; finais de semana, das 16h às 22h. A exposição conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul (LIC) e o apoio cultural de Grupo L. Formolo.
Futuramente, a mostra também será apresentada em outros espaços da cidade, como o Campus 8, da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e no Memorial Crematório São José, na 6ª légua.
Além da curadoria de Silvana Boone, a catalogação das peças é assinada pela artista e professora Jane De Bhoni, que classificou o acervo a partir das diferentes linguagens, técnicas e, principalmente, dos aspectos de originalidade. A produção cultural é de Claudio Troian.
SERVIÇO
O QUÊ: Live sobre exposição de Alfredo Bedin
QUANDO: dia 21 de julho, às 19h.
COMO PARTICIPAR: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfB8rrQcnaWCXPp9NMIkK-FX6hoXQRB2yuQBpp2upFzZee4pg/viewform
Fonte Dinâmica Conteúdo Inteligente