Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
4ª edição do projeto Vitrine Conceito | Revista Afrodite

4ª edição do projeto Vitrine Conceito

Foto: Divulgação

Para promover a largada das celebrações em torno dos 44 anos daGaleria Arte Quadros – Rua Feijó Júnior, 975, em Caxias do Sul – Dejair e Maria Inês Salvador, linhas de frente do espaço de arte, realizam a 4ª edição do projeto Vitrine Conceito. O lançamento está agendado pra quinta-feira, 05 de outubro, das 17h às 21h.

Com a proposta “Viagens”, uma série de obras assinadas pelo artista plástico e aquarelista premiado Antonio Giacomin, que traz elementos e paisagens de diversos lugares do mundo, serão ambientadas sob o olhar arquitetônico de Lisana Maggioni. A ideia écontextualizar e proporcionar uma imersão nas histórias que as obras de arte representam para o artista em suas viagens por diferentes culturas. A vitrine pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e aos sábados, das 9h às 15h. O evento Vitrine Conceito é aberto ao público.

Visão do artista

Segundo o dicionário do artista, em uma viagem nem sempre é obrigatória a presença física nos locais, onde a criação se revela e se transforma. Podemos viajar pela leitura ou simplesmente pela reinterpretação do criador, porém, neste caso, o êxtase se torna realidade quando se vai ao encontro dos desafios, principalmente quando o local não é considerado um clique e pouco visitado pela grande maioria dos turistas.

É como ter estudado “Velásquez” na escola e ver a obra ao vivo no museu do Prado. Viagem é isso, pura contemplação na calçada junto à ponte San Pietro, por exemplo, próximo à cidade de Bérgamo e conversar com transeuntes que trabalharam na construção de trilhos para os trens, que hoje transportam a nós, nossos tripés, pincéis, papel e tudo o mais. Ou estar em San Francisco, na Califórnia, subindo a ladeira com o bonde elétrico observando atento às diversas linguagens faladas, as cores da arquitetura, o movimento da migração, o rosto das pessoas que de uma forma ou outra foram ou são artistas na sua área. Viajar é necessário, lava a nossa alma por inteiro, pois quando retornamos ao nosso lar, parece que concluímos mais um estágio da universidade da vida.

Fonte: Lato Sensu