Ela é uma das maiores referências do Estado em formação de bailarinas, provendo profissionais para corpos de baile do Brasil e do mundo. Estudou balé clássico na Europa e trouxe para Caxias grandes professores, sendo reconhecida por sua valiosa contribuição para a arte sinônimo de busca da perfeição.
Patrona da Feira do Livro deste ano, a professora teve de deixar as salas de aula cedo, contra a vontade, por conta de uma doença crônica nas articulações. Mas o destino a fez retornar ao convívio de colegas e alunos por meio dos livros. Autora de seis publicações entre coletâneas de contos e crônicas premiados, um romance e uma novela, ela deu novo significado à vida através da escrita.
Ela cria peças únicas, que reúnem sofisticação e estilo. Literalmente desenha e costura sonhos, assinando modelos para noivas, debutantes, formandas, madrinhas... O que mais ama é criar e entregar vestidos de noiva, acompanhados das bonecas com versões do look em miniatura, que já viraram marca registrada do atelier...
Com a música no sangue, ela cresceu cantando e se interessa por diversas formas de arte. É a outra metade de uma das duplas de vozes mais queridas de Caxias e, seja na igreja, em grupos de folclore italiano, banda de rock, sozinha ou com orquestra, o que gosta e sabe fazer é soltar a voz.
Designer de bonecas de pano reconhecida nacionalmente pelos projetos bem elaborados e inovadores, essa artesã e odontopediatra é apaixonada pelo ofício de criar e encantar. Lançou um livro pioneiro no Brasil voltado aos artesãos e recebe interessados em aprender a arte em suas duas casas de bonecas, em Caxias do Sul e em Gramado.