A Tua Fruta Frutaria lançou recentemente o plano de franchising da marca. Inaugurada em março de 2018, o empreendimento tem o objetivo de trazer um novo conceito de consumo prático e uma experiência diferenciada, com uma boutique de frutas que oportuniza pensar novos hábitos e levar uma vida mais saudável. Baseado em pesquisas, este modelo de negócio oferece novidades e produtos referência no segmento de hortifrutigranjeiros e de empório, com a Tua Fruta Franchising abrangendo três formatos: frutaria, café e frutaria express, este sendo inédito no Brasil.
De acordo com os sócios Thiago Seitensticker, Fabio Rizzo e Guilherme Bruschi, a busca de praticidade para encontrar uma alimentação saudável em um ambiente especial foram os fatores principais na hora de abrirem as portas. Os principais diferenciais da loja são o atendimento personalizado, a qualidade e a garantia de origem das frutas, o apoio a pequenos produtores locais e a presença constante de produtos novos e exclusivos. “É sobre escolher, cuidar, desfrutar, comer com os olhos e descobrir que o sabor é melhor ainda. É saborear a Tua Fruta preferida o ano inteiro”, apontam.
Em 2019 foi aberto o Tua Fruta Café, localizado no Bairro São Pelegrino, onde o cardápio conta com lanches doces e salgados, com opções vegetarianas e veganas, sem glúten e sem lactose. Como diferenciais, há o grão do café orgânico e os legumes e frutas orgânicas, que também podem ser compradas no local. “Foi o que a Tua Fruta precisava para ter certeza que o caminho das franquias realmente seria o melhor, com duas propostas diferentes e um só objetivo: fortalecer a marca”, afirmam. Para ampliar seu negócio, os sócios decidiram que a expansão deste modelo para outras cidades, tornando-o uma rede de franquias, era o próximo passo.
Já o modelo express conta com a possibilidade do franqueado atuar em diferentes pontos comerciais, como lojas de conveniência, centros comerciais e aeroportos, entre outros. O valor do investimento, dependendo da modalidade, é a partir de R$ 50 mil no Rio Grande do Sul, com uma projeção de retorno do investimento entre 12 e 18 meses, e a rentabilidade mensal média de 15% a 25% do faturamento.