Imagine um doce que não é um sorvete, mas é macio, aveludado e você consome semicongelado, em todas as estações do ano. De origem italiana, o semifreddo é um doce gelado de textura suave. Com produção artesanal, a Tropino, primeira gelateria de semifreddo do Brasil, atua há dois em Caxias do Sul, com atendimento in loco, e é comandada por Rachelle Morés, Sandro Girotto e Fábio Vinicius Morés. A partir do dia 2 de julho, com o objetivo de expandir, a empresa apresenta seu novo layout estrutural mais acolhedor ao público da região na Rua Alfredo Jaconi, no Pio X, em Caxias do Sul
O projeto de revitalização é assinado pela arquiteta e urbanista Bianca Mattana, em um espaço dividido em gelateria, pet friendly, toalete e de produção com uma área total de 150m². O rendimento mensal é de 250 Kg de semifreddo. A Tropino produz sobremesas preparadas do início ao fim em cozinha própria, onde tudo é feito sem adição de conservantes, estabilizantes artificiais e sem gordura hidrogenada, com chocolate e manteiga de alta qualidade e frutas in natura.
O semifreddo da Tropino é evidenciado em três versões e em 17 sabores: em formato de torta inteira e decorada, em fatias individuais e em potes, para comer de colher. Além disso, são produzidos chocolate quente e petit gateau.
Rachelle Morés
Como começou
Conforme uma das sócias, Rachelle Morés, formada em Direito, se confessa apaixonada por gastronomia, profissão que sempre sonhou em atuar. Há alguns anos, desenvolveu dois sabores de semifreddo que eram servidos como sobremesa para restaurante, tamanho o sucesso que decidiu, então, abrir a Tropino, em Caxias do Sul. A receita agradou tanto o paladar do público que a comercialização individual passou a ser o foco da gelateria, que hoje se consagrou e foi transformada em referência no setor.
Divulgação: Lato Sensu Assessoria de Comunicação