Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
SIMECS divulga o mérito Gigia Bandera | Revista Afrodite

SIMECS divulga empresários agraciados com a edição 2018

Dirceu Tedesco, Cintia Buzin e Gilmar Antônio Paniz / Foto Julio Soares - Objetiva
Dirceu Tedesco, Cintia Buzin e Gilmar Antônio Paniz / Foto Julio Soares - Objetiva

A diretora da Metalúrgica Buzin, Cintia Buzin; o diretor presidente da MGA Válvulas Industriais de Veranópolis, Dirceu Tedesco e o diretor presidente do Grupo G.Paniz, Gilmar Antônio Paniz são os empresários homenageados com o Mérito Metalúrgico Gigia Bandera 2018. Os nomes foram divulgados na manhã desta quarta-feira (07) pelo presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico - SIMECS, Reomar Slaviero. Os industriais indicados foram avaliados e escolhidos por uma comissão especial da entidade. O Mérito Gigia Bandera chega à sua 25ª edição com o objetivo de homenagear personalidades empresariais que tenham se destacado por sua performance ética, moral e profissional, evidenciada pela conduta empreendida e pelas atividades desenvolvidas em seus segmentos. A solenidade de entrega da outorga está marcada para o dia 30 de novembro de 2018, no Intercity Premium Hotel, em Caxias do Sul.

19ª edição do Balanço Social

Durante a solenidade do Mérito Gigia Bandera, o SIMECS será lançará a 19ª edição do Balanço Social. O Balanço Social tem por objetivo informar os investimentos feitos pelas mais de três mil indústrias metalúrgicas, especialmente na área social, tornando pública a preocupação e empenho das políticas empresariais em proporcionar aprendizado, formação técnica e oportunizar vários programas assistenciais a milhares de trabalhadores e seus dependentes. Entre os benefícios concedidos, destacam-se: salários, programas de saúde, educação, transporte, alimentação, participação nos lucros e resultados.

Quem são os agraciados

Cintia Buzin

Cintia Buzin nasceu no dia 11 de agosto de 1978, em Caxias do Sul. Sua história se confunde com a da empresa, tendo em vista que passou toda sua infância brincando em meio às máquinas, no pequeno porão onde a Metalúrgica Buzin iniciou suas atividades. Iniciou sua carreira profissional no comércio aos 14 anos e próximo sua graduação com 21 anos, foi convidada a trabalhar na empresa da família. 

Em 2011, devido à fatalidade que provocou a morte do pai, sucedeu e assumiu a direção da empresa. Passou por muitas dificuldades para, após a morte do pai, ser aceita e respeitada no mercado. A credibilidade foi sendo conquistada com o passar do tempo, com muita dedicação, trabalho e humildade. Apesar dos momentos difíceis, no longo destes 19 anos de atuação na Buzin, a empresa quadriplicou seu tamanho. Investiu em um novo parque fabril, localizado na Rota do Sol, que possui 4.000m2, dobrou o numero de funcionários e conquistou 50 novos clientes.

Dirceu Tedesco

No dia 16 de agosto de 1965, nasceu na localidade de Nossa Senhora da Paz, interior de Veranópolis, o empresário Dirceu Tedesco. Iniciou muito cedo a sua vida profissional como funcionário de uma loja de bazar aos 14 anos de idade. Após perder o emprego, recém-casado, fui sustentado por algum tempo pela mãe que vendia hortaliças nos hotéis da cidade e era costureira nas horas de folga. Aliás, foi pela mãe Lourdes que teve o incentivo de iniciar o seu próprio negócio. Foi ao final de 1991 que surgia a empresa Metalurgica Golden Art´s Ltda (hoje conhecida mundialmente como MGA válvulas Industriais).

Especializada em produção de válvulas industriais, a empresa passou também a se dedicar a um novo projeto, o desenvolvimento de peças microfundidas. Atualmente Dirceu é presidente de uma companhia de 450 funcionários.

Gilmar Antônio Paniz

O empresário Gilmar Antônio Paniz, diretor presidente do Grupo G.Paniz, nasceu em 12 de junho de 1960, na localidade de Santa Justina, interior de Caxias do Sul.  A partir dos 14 anos, já em Caxias, começou a trabalhar em período integral e estudar a noite no Colégio Cristóvão de Mendonça. Após, estudou na Escola Santa Catarina onde fez até o 2º ano do ensino médio. Neste mesmo período já exercia funções em mecânica, como soldador, torneiro mecânico e ajustador de ferramentaria.

Em fevereiro de 1980, com 19 anos de idade, fundou a sua primeira empresa, denominada Indústria Mecânica Zorca, onde Gilmar fabricava peças para terceiros fazendo serviços de usinagem em torno mecânico. Em 1982 a pequena fábrica viria a se chamar Indústria Mecânica G. Paniz e começaria a fabricar máquinas elétricas para a produção de macarrão. Com a expansão de novos produtos, em 1995 a G.Paniz começou a participar da feira Fispal em São Paulo, considerado maior evento do segmento no Brasil. Hoje a G.Paniz fabrica mais de 300 itens que atendem padarias, confeitarias, açougues, supermercados, restaurantes, hotéis e similares, sendo reconhecida como marca líder no segmento no Brasil e exterior.