Foto Michele Castilhos
Os engenheiros Deivisson Cavalli e Graciele Rocha Capelini, que comandam a empresa DCA Engenharia, especialista no processo que aprova a regularização do Condomínio Residencial da Colina, juntamente com a prefeitura de Caxias do Sul, promovem a entrega do documento que atesta a regularização de seus lotes aos moradores do empreendimento, nesta segunda-feira (20), em Ato Solene que ocorrerá, às 19h no Salão Paroquial da Linha 40 (Estrada Municipal Vicente Menezes). Na ocasião, o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico e o Secretário Municipal do Urbanismo, João Uez farão a entrega da Certidão de Regularização Fundiária (CRF) conforme diretrizes da Lei 657/2021, denominada Este Terreno é Meu.
O Condomínio Residencial da Colina teve seus primeiros lotes ocupados entre os anos de 2004 e 2006. O núcleo urbano possui, aproximadamente, 10 hectares e conta com 45 lotes residenciais, dos quais 17 estão ocupados. Também possui áreas verdes, pavimentação, sistema de drenagem de águas pluviais e rede de água potável implantada. A urbanização da área prevê a inserção de um sistema de tratamento de esgoto coletivo, além de um projeto que propõe ações para compensar o meio ambiente pelas intervenções realizadas. Para o processo de implantação da infraestrutura adequada, Deivisson Cavalli prevê um investimento de cerca de 2 milhões de reais, contemplando projetos e taxas municipais.
Para garantir a preservação da vegetação nativa existente no condomínio, haverá restrições de corte averbadas em matrícula. Desta forma, somente a parcela de vegetação não averbada poderá ser suprimida mediante autorização do órgão ambiental. A responsável técnica pelo projeto urbanístico, Graciele Capelini, ressalta que a preservação da vegetação é de fundamental importância na execução de empreendimentos como este, pois além de todas as questões relacionadas a fauna e a flora, auxilia também na proteção dos recursos hídricos.
Todos esses fatores tornam o Condomínio da Colina uma oportunidade única de morar de forma segura e com qualidade de vida.
Fonte: Lato Sensu Assessoria de Comunicação