Voltada a oferecer experiências de autocuidado ao consumidor, a Nobs & Co inaugura dia oficialmente sua primeira loja física própria em Caxias do Sul nesta quarta, 17 de maio, no formato quiosque, no Shopping Villagio Caxias. Com faturamento de R$ 1 milhão em 2022, a Nobs & Co está presente em cerca de 50 revendas, com comercialização online ou presencial. Também faz vendas online, pelo site próprio.
A empresa, que surgiu com a produção de palmilhas de couro para garantir mais conforto durante o uso de sapatos, teve de se reinventar devido à pandemia. Hoje, o carro-chefe é um kit de sapatilha e creme de hidratação intensa para os pés, da linha chamada Hidra Therm. Essa linha contempla também outros produtos que servem para promover o cuidado com as mãos e cabelos, por exemplo. Slides, palmilhas e pantufas em lã natural também compõem o rol de produtos da empresa.
A abertura da loja própria em um dos pontos mais privilegiados de Caxias do Sul na próxima semana tem um ingrediente importante: o Dia das Mães, celebrado no segundo domingo do mês, dia 14. A intenção é alavancar as vendas com a segunda data mais importante para o varejo no país.
Os produtos da Nobs & Co são muito presenteáveis, com embalagens exclusivas. Então, apostamos também nesse aspecto como um atrativo - comenta a sócia Daniela Sperb Moraes, que também assina o projeto de design do quiosque, em colaboração com a arquiteta Tainara Chiele.
O projeto do espaço comercial remete a aspectos presentes nos produtos da Nobs & Co, que é uma marca jovem e inovadora. O projeto contemporâneo traz formas arredondadas e orgânicas, que são tendência mundial. As cores usadas fazem referência à identidade visual da marca, em branco e coral. O quiosque contará ainda com um lounge para que os clientes experimentem com mais conforto os produtos e que estará aberto aos demais usuários do shopping.
Para o segundo semestre, a empresa planeja a abertura de uma segunda loja em Caxias do Sul, no bairro Exposição, onde hoje fica o Centro de Distribuição da marca.
A história da Nobs & Co
O embrião para a criação da Nobs & Co, em 2019, foi uma palmilha que tinha o objetivo de tornar mais confortável o uso de sapatos, a partir da redistribuição de pontos de pressão nos pés. Daí surgiu o primeiro nome da marca No Bad Shoes (sem sapatos ruins, em português). No entanto, em 2020, com a pandemia de covid-19, a queda nas vendas provocou a redução do uso de salto. Isso fez com que a empresa precisasse se reinventar, o que levou à criação da sapatilha para a hidratação dos pés. Fundada por quatro mulheres, a mãe e três filhas, a empresa abriu então um leque de oportunidades.
O portfólio inclui hoje produtos patenteados, como toucas e luvas, além de cremes desenvolvidos com fórmulas próprias que possuem óleos essenciais, são livres de parabenos e têm CBA (sigla para Cannabinoid Active System, princípio ativo com ação anti-inflamatória e que atua na regeneração de tecidos). Com isso, a marca passou a se chamar Nobs & Co em março deste ano. O mês assinalou ainda o início de um projeto de expansão nacional que começa com a loja de Caxias e terá sequência com o franqueamento da marca.
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