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Marketing digital nas redes sociais para todos | Revista Afrodite

Marketing digital para todos

Foto Pixabay
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A internet, através do marketing digital e das redes sociais, se tornou grande aliada dos empreendedores nesta época de pandemia! Neste artigo, o professor de marketing e consultor digital Jonathan Colla relata a importância das ferramentas digitais para aumentar as vendas e trazer clientes. Antigamente, mais precisamente nos anos 1970, 1980, 1990 e 2000, o marketing era privilégio de poucas grandes empresas e multinacionais, que utilizavam sobretudo veículos de massa, leia-se rádio, televisão e jornal para atingir seu público. Trata-se de uma mídia muito poderosa e extremamente cara, eram realmente poucas as empresas e corporações que conseguiam anunciar nesses verdadeiros canhões de mídia que dominavam o mercado.
Este cenário começou a mudar radicalmente neste século, principalmente a partir de 2010, com a popularização das redes sociais e dos smartphones. A internet provocou uma democratização muito forte do marketing e da publicidade, permitindo que empreendedores de todos os tamanhos possam investir na divulgação das suas marcas e na promoção dos seus produtos e serviços.
Investir em marketing digital significa conquistar clientes e fidelizar os já existentes.

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ALGUMAS PLATAFORMAS PARA AUMENTAR AS VENDAS E TRAZER CLIENTES

  • Anúncios no Google: servem para colocar sua empresa na primeira página, justamente para quem está pesquisando, procurando pelo seu produto ou serviço, ou seja, localizam o seu público alvo, por isso funcionam tão bem.
  • Sites turbinados e páginas de vendas: um dos grandes segredos de quem realiza tráfego (acessos) através do Google e das redes sociais é possuir um site ou página de vendas preparado para receber essas visitas e transformá-las em leads. Os segredos para alta conversão nos sites são os depoimentos, blog, e-book, vídeos, gatilhos mentais no site.
  • WhatsApp Marketing: ferramenta poderosa e gratuita, é realizada através de listas de transmissão. Quando executada de forma correta, apresenta resultados maravilhosos.
  • Instagram, Youtube e até o Facebook: todas as pessoas que são referências em suas áreas produzem conteúdo. Produzir conteúdo altamente qualificado, sobretudo através de vídeos, continua muito em alta. Os reels, resposta do Instagram ao Tik Tok, é a grande sensação do momento. As redes sociais são fantásticas para negócios locais, pois permitem impulsionamentos (anúncios) geolocalizados. Ou seja, se você tem um restaurante em Caxias, não precisa anunciar para Porto Alegre ou São Paulo.

 

Apresentado por Jonathan Colla
ESPECIALISTA EM MARKETING DIGITAL