A internet, através do marketing digital e das redes sociais, se tornou grande aliada dos empreendedores nesta época de pandemia! Neste artigo, o professor de marketing e consultor digital Jonathan Colla relata a importância das ferramentas digitais para aumentar as vendas e trazer clientes. Antigamente, mais precisamente nos anos 1970, 1980, 1990 e 2000, o marketing era privilégio de poucas grandes empresas e multinacionais, que utilizavam sobretudo veículos de massa, leia-se rádio, televisão e jornal para atingir seu público. Trata-se de uma mídia muito poderosa e extremamente cara, eram realmente poucas as empresas e corporações que conseguiam anunciar nesses verdadeiros canhões de mídia que dominavam o mercado.
Este cenário começou a mudar radicalmente neste século, principalmente a partir de 2010, com a popularização das redes sociais e dos smartphones. A internet provocou uma democratização muito forte do marketing e da publicidade, permitindo que empreendedores de todos os tamanhos possam investir na divulgação das suas marcas e na promoção dos seus produtos e serviços.
Investir em marketing digital significa conquistar clientes e fidelizar os já existentes.
Veja também:
Danúbio troca de comando
Crescimento nos negócios
ALGUMAS PLATAFORMAS PARA AUMENTAR AS VENDAS E TRAZER CLIENTES
Apresentado por Jonathan Colla
ESPECIALISTA EM MARKETING DIGITAL