10 de maio de 2021, 09h05min
O ano de 2020 juntamente com a pandemia trouxe à tona a importância de as empresas estarem no mundo digital. Diversos negócios fecharam suas portas, enquanto outros souberam se moldar às redes sociais. Levar a sua empresa para a internet hoje é uma estratégia de marketing obrigatória, pois o seu cliente está o dia todo com o celular na mão, produzindo e consumindo conteúdo na web.
Nas redes sociais, a sua empresa está em contato direto com o seu consumidor, analisando comportamentos, feedbacks mais rápidos e atendimento mais ágil. Na internet é possível sentir como seus clientes se posicionam em relação a sua marca e seus produtos através de comentários, avaliações, postagem e muito mais. Também é mais fácil transmitir informações. Por exemplo, caso alguém goste do seu produto ou serviço, irá reagir, marcar outra pessoa ou compartilhar a sua publicação.
Veja também:
Marketing digital para todos
Procedimentos programados
ALGUMAS DICAS PARA VOCÊ ENTRAR NO MUNDO DIGITAL
- Estratégia. Planeje o conteúdo a ser apresentado.
- Visual é importante! Não adianta ter uma ótima estratégia e a identidade visual ou suas imagens não tiverem uma boa qualidade.
- Agilidade. Os consumidores digitais gostam de agilidade e de respostas rápidas.
- Público. Conheça o seu público, os gostos dele e saiba falar, comunicar-se com a mesma linguagem que ele usa.
- Não seja uma vitrine. O mundo digital serve para entreter e impactar as pessoas, por isso use suas redes sociais para gerar conteúdo de valor. Se suas publicações forem apenas de produtos, as pessoas vão perder o interesse em seguir sua marca.
- Engajamento. Assim como já descrito, faça publicações nas quais seu público possa interagir com seu conteúdo, curtindo, comentando, compartilhando ou salvando.
- Analise. Analisar a sua concorrência é muito importante, assim você observa as estratégias e como o público reage.
- Esteja onde o seu público está. Existem diversas redes sociais e você deve observar onde o seu público realmente está. Isso dependerá de cada negócio, produto e serviço.
- Rotina. Agora que você entrou no mundo digital, siga uma rotina de publicações e seja bem rígida quanto a ela. Quando mais você seguir essa rotina, mais o seu público irá lembrar da sua marca.
- Tenha uma assessoria de marketing. Na hora de fazer todo esse planejamento, contar com uma agência especializada, que cuide das suas redes sociais é importante. Assim, as estratégias ficam melhor elaboradas e organizadas.
Apresentado por Wave Digital Art
AGÊNCIA DE MARKETING WAVE DIGITAL ART
Facebook: wave.digital.art | Instagram:wave.digital.art
www.wavedigital.art.br
Naiades Cruz é a diretora Comercial e fundadora da Agência de Marketing Wave Digital Art, que existe há quatro anos no mercado e, atualmente, atende mais de 100 empresas fixas entre o Brasil, Europa e Japão.