Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Empreendedora? Entre no mundo digital | Revista Afrodite

Empreendedora no mundo digital

Foto Pexels Kaboompics
Foto Pexels Kaboompics

O ano de 2020 juntamente com a pandemia trouxe à tona a importância de as empresas estarem no mundo digital. Diversos negócios fecharam suas portas, enquanto outros souberam se moldar às redes sociais. Levar a sua empresa para a internet hoje é uma estratégia de marketing obrigatória, pois o seu cliente está o dia todo com o celular na mão, produzindo e consumindo conteúdo na web.
Nas redes sociais, a sua empresa está em contato direto com o seu consumidor, analisando comportamentos, feedbacks mais rápidos e atendimento mais ágil. Na internet é possível sentir como seus clientes se posicionam em relação a sua marca e seus produtos através de comentários, avaliações, postagem e muito mais. Também é mais fácil transmitir informações. Por exemplo, caso alguém goste do seu produto ou serviço, irá reagir, marcar outra pessoa ou compartilhar a sua publicação.

Veja também:
Marketing digital para todos
Procedimentos programados

ALGUMAS DICAS PARA VOCÊ ENTRAR NO MUNDO DIGITAL

  1. Estratégia. Planeje o conteúdo a ser apresentado.
  2. Visual é importante! Não adianta ter uma ótima estratégia e a identidade visual ou suas imagens não tiverem uma boa qualidade.
  3. Agilidade. Os consumidores digitais gostam de agilidade e de respostas rápidas.
  4. Público. Conheça o seu público, os gostos dele e saiba falar, comunicar-se com a mesma linguagem que ele usa.
  5. Não seja uma vitrine. O mundo digital serve para entreter e impactar as pessoas, por isso use suas redes sociais para gerar conteúdo de valor. Se suas publicações forem apenas de produtos, as pessoas vão perder o interesse em seguir sua marca.
  6. Engajamento. Assim como já descrito, faça publicações nas quais seu público possa interagir com seu conteúdo, curtindo, comentando, compartilhando ou salvando.
  7. Analise. Analisar a sua concorrência é muito importante, assim você observa as estratégias e como o público reage.
  8. Esteja onde o seu público está. Existem diversas redes sociais e você deve observar onde o seu público realmente está. Isso dependerá de cada negócio, produto e serviço.
  9. Rotina. Agora que você entrou no mundo digital, siga uma rotina de publicações e seja bem rígida quanto a ela. Quando mais você seguir essa rotina, mais o seu público irá lembrar da sua marca.
  10. Tenha uma assessoria de marketing. Na hora de fazer todo esse planejamento, contar com uma agência especializada, que cuide das suas redes sociais é importante. Assim, as estratégias ficam melhor elaboradas e organizadas.

 

Apresentado por Wave Digital Art
AGÊNCIA DE MARKETING WAVE DIGITAL ART
Facebook: wave.digital.art | Instagram:wave.digital.art
www.wavedigital.art.br
Naiades Cruz é a diretora Comercial e fundadora da Agência de Marketing Wave Digital Art, que existe há quatro anos no mercado e, atualmente, atende mais de 100 empresas fixas entre o Brasil, Europa e Japão.