Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Amada Cozinha inaugura novo endereço em... | Revista Afrodite

Amada Cozinha inaugura novo endereço em Caxias do Sul

Carolina Dal Pont Branchi e Maria Beatriz Dal Pont. Foto: Eduardo Mangoni.
Carolina Dal Pont Branchi e Maria Beatriz Dal Pont. Foto: Eduardo Mangoni.

Maria Beatriz Dal Pont e Carolina Dal Pont Branchi – mãe e filha à frente do Amada Cozinha Café & Cucina – dão um novo passo no negócio que movimenta a cena gastronômica de Caxias do Sul. A dupla abrirá o restaurante ao público a partir do dia 6 de julho, sábado, no subsolo do Colavoro Sanvitto, espaço de coworking, localizado em um casarão construído na década de 40, tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, bem no centro da cidade.

A proposta do Amada Cozinha no novo espaço será de oferecer opções de almoço executivo, com sugestão de prato do dia, além de lanches, chás, cafés - com carta especial preparada pelo barista Guilherme Lourus – e vinhos da Serra Gaúcha. Servir alimentos frescos e ingredientes de proveniência regional, preferencialmente de pequenos produtores rurais orgânicos, continua sendo prioridade. O novo cardápio seguirá o conceito da sazonalidade dos insumos e os princípios que a empresa segue desde a sua fundação, em 2012, de produzir receitas saudáveis com apuro técnico e cozinhando, exclusivamente com azeite de oliva. 

Com a mudança para o novo endereço, o Amada Cozinha terá sua capacidade de atendimento ampliada – de 20 para 50 lugares à mesa. “Isso representa um desafio em termos de gestão, sem perder nossa qualidade e o diferencial que distingue a Amada Cozinha. Estamos nos preparando fortemente para este passo, melhorando nossos controles, com assessoria especializada, selecionando pessoal para se juntar à nossa equipe, e oferecendo treinamentos para aqueles que já fazem parte dela. Queremos crescer, sim, mas com o cuidado de manter a nosso perfil e nossa marca registrada”, diz Carolina. 

Novo espaço do Amada Cozinha, localizado no subsolo do Colavoro Sanvitto, em Caxias do Sul. Foto: Eduardo Mangoni. 

O novo formato de negócio do restaurante, que conta também com serviço de catering, ainda prevê o uso do espaço para outros projetos especiais, como cursos e workshops na área enogastronômica e de azeites de oliva, encontros fechados de confrarias e grupos de interesses. A ideia é também disponibilizar o novo local aos cerimonialistas, para a realização de eventos sociais para até 80 convidados, em formato de café da manhã, brunch, coquetel ou happy hour.

O Amada Cozinha, fica no Coworking Colavoro, na Avenida Júlio de Castilhos, 1989, em Caxias do Sul. O horário de atendimento é de segundas a sextas, das 10h às 19h, e sábados, das 10h às 15h30min. O local conta com estacionamento exclusivo para clientes.

Restaurante do Azeite

A valorização do azeite extra virgem nacional seguirá sendo uma bandeira levantada pelo Amada Cozinha, que dará ainda mais protagonismo para o insumo em seu novo espaço ao oferecer harmonização com as marcas Batalha, Capolivo, Verde Louro e Casa Gabriel Rodrigues, todas apresentando um tipo de blend ou varietal - produzidas no Rio Grande do Sul. “Nós pretendemos transformar o Amada Cozinha em um verdadeiro ‘restaurante do azeite’, dando oportunidade para que os clientes aprofundem conhecimento neste tema e valorizem o produto no prato, através de jantares harmonizados, cursos e workshops”, explica a sommelier de azeites Maria Beatriz, que em paralelo ao restaurante presta serviços de consultoria e assessoramento na área com o projeto Olea Azeites e Experiências.

Maria Beatriz explica que o trabalho do sommelier de azeites é bastante vasto e ainda não se estabeleceu como seria necessário. “O setor oleícola brasileiro é ainda muito jovem, mas temos já marcas importantes e de muita qualidade. É preciso desfazer o equivoco que somente o produto estrangeiro tem qualidade. Aliás é o contrário: não existe produto importado que bata a qualidade dos azeites nacionais”, garante. Ela seguirá ministrando cursos, workshops e degustações que realiza desde 2017, com o propósito de dar notoriedade aos azeites extravirgem.