A importância mundial do setor sucroenergético atrai a atenção de grandes investidores e lideranças das empresas globais de açúcar e etanol. E, neste ano, a 11ª edição do ISO DATAGRO - Conferência de Nova York sobre Açúcar e Álcool, que acontece hoje, dia 10 de maio, no centro da cidade norte-americana, reunirá produtores, comerciantes e investidores internacionais para discutir as novas perspectivas para as indústrias do segmento.
Reconhecido como o evento técnico oficial do New York Sugar Dinner, desde a sua primeira edição, a conferência tornou-se uma tradição estabelecida no calendário global dos negócios de açúcar e etanol. Na edição passada, recebeu mais de 400 líderes de 22 países. Neste ano, os debates serão ainda mais construtivos, abordando a atual perspectiva deste mercado em diferentes mercados, como na América do Sul, Estados Unidos, Europa, Índia e também outras nações asiáticas. A conferência, promovida pela DATAGRO Consultoria, tem patrocínio de grandes empresas, entre elas a Marsh, líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos. O diretor executivo de Risk Management & Specialties da Marsh Brasil, Marcelo Elias; e o Diretor de Local Clients da empresa,Álvaro Dabus, também participam do evento representando a corretora e consultoria de risco.
“Perde-se muito dinheiro com eventos decorrentes de riscos que não foram mapeados para serem mitigados. Mudanças climáticas, acidentes ambientais, desastres naturais, incêndios, raios e explosão são alguns riscos que podem interromper negócios e aumentar os custos de produtos e serviços”, afirma Álvaro Dabus.
Segundo o executivo, a Marsh segue atenta a essa demanda e já tem disponíveis produtos específicos que atendam a essas necessidades das empresas do setor sucroenergético. “Oferecemos proteções que minimizam eventuais perdas financeiras decorrentes de eventos climáticos imprevisíveis. É uma solução que permite administrar riscos que até então eram considerados riscos não gerenciáveis”, explica o executivo.