Foto Eduardo de Moraes / Em Foco
Monise Teles, profissional de marketing, e Natália Bertuol, publicitária, inauguram escritório em Caxias do Sul e estreitam parceria entre empresas. Além da Hooa Livres Ideias, ambiente será ocupado pela recém lançada Teodô Marketing Digital Expectativa é que as empresas cresçam 20% até dezembro deste ano
O Brasil é o sétimo país sem classificação de proporção de mulheres à frente de empreendimentos iniciais, segundo a Global Entrepreneurship Monitor. Cerca de 9,3 milhões de brasileiras são donas dos seus negócios, de acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada pelo IBGE, representando 34% dos empreendimentos nacionais. Uma amostragem identificou que mulheres de 25 a 35 anos representam a terceira maior fatia de empresárias brasileiras, com 21%.
A mercadóloga caxiense Monise Teles, 30 anos, e a publicitária farroupilhense Natália Bertuol, 25 anos, não fazem apenas parte desta estatística, mas são provas de histórias bem sucedidas no empreendedorismo feminino. Parceiras profissionais há quatro anos, elas unem suas expertises na criação e gestão de marcas e inauguram um espaço criativo para atender os clientes. O novo escritório está no edifício Storia Escritórios, na Rua Sinimbu, 2.302, sala 903, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul (RS). A novidade também é marcada pelo lançamento da agência Teodô Marketing Digital. Com as mudanças, a expectativa é que as empresas cresçam 20% até dezembro deste ano.
Monise Teles, que atuava com marca homônima para o marketing digital, consultorias, mentorias e treinamentos na área, agora divide seu know-how de uma década em duas empresas. Sua assinatura será usada para compartilhar conhecimentos, enquanto o marketing digital será incorporado a Teodô. A agência nasce ampliando o leque, agregando serviços e equipe de parceiros, que chega a 25 profissionais nas mais diversas esferas da comunicação: atendimento, mercadólogos, designers gráficos, gestores de tráfego, programadores de web, mídias sociais, redatores, jornalistas, fotógrafos, videomaker, advogados especialistas em INPI e LGPD e aromatizador profissional. Já a Hooa Livres Ideias, de Natália Bertuol, segue com o foco no design gráfico e permanecerá como integrante do tempo de especialistas da Teodô.
Leia também
Amada Cozinha abre restaurante em novo espaço
Farmácia Ana Rech tem nova proprietária
Ticabum abre portas em Farroupilha
“A agência Teodô Marketing Digital vai continuar oferecendo todos os serviços que já prestava como Monise Teles Planejamento e Marketing, mas com o mais de um espaço físico e aumento a gama de portfólio de atuação e de profissionais. Seremos uma equipe de 25 parceiros, com diferentes linhas de atuação, o que possibilita oferecer especialistas no estilo que as marcas buscam com assertividade ”, explica um profissional de marketing Monise Teles. “Além disso, devido à grande procura de clientes, além dos nichos de saúde e estética, em que somos referência na Serra, estamos ampliando o atendimento para outras áreas”, complementa a caxiense.
A publicitária Natália Bertuol conta que a união em um mesmo espaço propiciará um trabalho mais completo, além de possibilitar uma experiência no atendimento aos clientes. Cerca de 70% das marcas que a Hooa e a Teodô atendem são em comum e 80% são de empresas chefiadas por mulheres. “É um espaço criativo para o cliente se sentir bem e parte do nosso mundo. Temos um ambiente pensado para produção de conteúdo fotográfico e de vídeo, que pode ser utilizado pelas empresas atendidas. A proximidade física e diária entre a Hooa e o Teodô irá tornar os processos mais rápidos e eficientes das nossas empresas. Por sermos da área criativa, o contato físico acaba aproximando ainda mais a equipe, enriquecendo os projetos com outras visões e opiniões distintas que não necessariamente do seu know-how profissional ”, avalia a farroupilhense,
Monise e Natália já realizaram trabalhos para cerca de 400 clientes. No portfólio estão marcas da Serra Gaúcha, em cidades como Caxias, Farroupilha, Flores da Cunha, Bento Gonçalves, Vale Real e Nova Petrópolis, municípios da região metropolitana, como Porto Alegre, Sapucaia e Cachoeirinha, além de projetos em outros estados, como Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso.
Monise Teles (Teodô Martketing Digital) Formada em Marketing e pós-graduada em Gestão Empresarial, com especializações na Análise Organizacional pela Stanford University, nos Estados Unidos, e em Business e Marketing, na Austrália. Em quase 10 anos de atuação, Monise Teles vivencia na prática e entende que forma o marketing pode beneficiar os negócios. A caxiense é o primeiro profissional de marketing com foco na área da saúde na Serra Gaúcha. Em três anos como consultora, atendeu mais de 80 empresas e profissionais autônomos das áreas empresariais, institucionais e de saúde, somando mais de 10 mil cartões para redes sociais e ultrapassando 500 horas de consultoria. Antes de empreender, atuou como gerente de Marketing do Grupo Diagnose, o maior laboratório de patologia da Serra Gaúcha. |
|
Natália Bertuol (Hooa Livres Ideias) Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com qualificações em design gráfico, storytelling, inovação, criatividade e geração de ideias. Na bagagem, Natália Bertuol tem ainda participações em grandes no Brasil, como Pixel Show Festival Internacional de Criatividade, em São Paulo, Blacks Project e Congresso de Estratégias Criativas - GPRS, em Porto Alegre, e Fórum de Economia Criativa, em Caxias do Sul . Em seis anos de atuação na área de criação, um farroupilhense se especializou no desenvolvimento de identidade visuais e criações gráficas para marcas, tendo criado projetos para mais de 300 empresas. A experiência como designer gráfico em agência de publicidade e propaganda a incentivar a empreender com apenas 22 anos, quando fundou a Hooa Livres Ideias, que completa quatro anos em agosto de 2021. |
Fonte MCom