Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Mérito Empreendedora destaca lideranças... | Revista Afrodite

CIC Caxias destaca lideranças femininas

Silvia, Elisete, Ágatha e Zica serão agraciadas com o troféu Mérito Empreendedora, idealizado pela artista plástica Elisa Zattera
Silvia, Elisete, Ágatha e Zica serão agraciadas com o troféu Mérito Empreendedora, idealizado pela artista plástica Elisa Zattera

Quatro mulheres. cujas trajetórias de sucesso são inspiração para outros empreendedores, serão agraciadas com do 20º Mérito Empreendedora conferido pelo Conselho da Empresária da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias). No evento marcado para 4 de março, segunda-feira, em uma edição especial da RA CIC Caxias, durante jantar, às 19h30min, serão homenageadas as empresárias Silvia Regina Paniz, na categoria Indústria; Elisete Pioner, na categoria Comércio; Agatha Maria Tonietto, na categoria Serviços; e Zica Stockmans, na categoria Cultura.

Com esta homenagem, o Conselho da Empresária da CIC Caxias, que há mais de 25 anos direciona seus esforços para valorizar a participação das mulheres no meio empresarial, objetiva inspirar a comunidade por meio da história de mulheres que se destacam por sua trajetória empreendedora, profissional e de vida.

As reservas para a RA Jantar do 20º Mérito Empreendedora podem ser feitas no link Adquira aqui seu ingresso

Conheça as homenageadas


Categoria INDÚSTRIA
SILVIA REGINA PANIZ

Dedicada contadora e administradora da Silpa Peças e Equipamentos, Silvia cresceu no seio de uma família empreendedora. Filha de Hermenegildo e Rosalina Paniz, irmã de Gilmar Ângelo e Valmir José Paniz, mãe de Taylor Paniz e avó de Laura, desde a fundação da Silpa, em 1973, Silvia esteve envolvida no negócio, contribuindo para seu crescimento e sucesso. Após a morte de seu irmão em 2011, assumiu um papel ainda mais ativo na administração da empresa, mantendo os valores de qualidade, tradição e confiança herdados de seu pai.


Categoria COMÉRCIO
ELISETE MARIA PIONER

Mãe de gêmeas e administradora da Pioner Ótica e Joalheria, Elisete possui uma trajetória marcada por resiliência. Filha de Ivo e Claire, e irmã de Ivandro e Ivonei, acumulou formação em Pedagogia, Administração de Empresas e Marketing, além de se especializar como Técnica Ótica. Após anos de aprendizado na Pioner da BR 116, assumiu, em 1996, a gestão da loja na Avenida Rio Branco e fundou a Ótica Elisete Kids. Superou desafios como a morte de seu primeiro marido e um assalto, tornando-se um exemplo de força e dedicação.



Categoria SERVIÇOS
ÁGATHA MARIA TONIETTO

Advogada e empreendedora à frente do escritório Ágatha Tonietto & Advogados Associados em Caxias do Sul, é membro ativa do Conselho da Empresária e da CIC Caxias. Ágatha tem uma formação consolidada, com graduação pela PUC de Porto Alegre e pós-graduações em áreas-chave do Direito. Seu escritório é reconhecido pela excelência no atendimento a empresas de diversos portes e pela especialização em direito empresarial, trabalhista patronal, família, sucessões e consumidor. Também fundou a EuropaPerTe, uma consultoria especializada em cidadania europeia e equivalência de diploma.


Categoria CULTURA
ZICA STOCKMANS

Nascida Idalzi Stockmans, em Nova Prata, Zica é a apaixonada fundadora da Companhia Tem Gente Teatrando, em Caxias do Sul. Desde a infância, mostrou interesse pelo teatro, levando-a a se formar em Educação Artística pela Universidade de Caxias do Sul e a especializar-se em teatro e educação. Desde 1989, a Tem Gente Teatrando se tornou seu grande projeto de vida, oferecendo formação profissionalizante e semestral para atores e atrizes e tornando-se um espaço diversificado para a arte e cultura. Zica é reconhecida por seu empreendedorismo cultural e contribuição significativa para a cena teatral local.

Sobre o Mérito Empreendedora

O Mérito Empreendedora é uma iniciativa anual do Conselho da Empresária da CIC Caxias, atualmente presidida por Grasiela Tesser, tendo como vice-presidente Beatriz Caregnato da Silva. A homenagem celebra e reconhece a contribuição de mulheres empreendedoras nos setores da Indústria, Comércio, Serviços e Cultura, Educação ou Serviço Social. Desde a sua criação, o evento se tornou um marco no calendário empresarial, promovendo a visibilidade e o fortalecimento do empreendedorismo feminino.

Fonte CIC Caxias