Foto Pexels
Somos os maiores responsáveis pelo que acontece em nossas vidas.
Existe um destino? Sim.
Existe a sorte? Sim.
Existem dificuldades? Sim.
Existe o livre arbítrio? Sim.
Mas Deus nos deu um corpo físico e uma inteligência hominal para podermos explorar o máximo de conhecimento em busca de benefícios para a nossa existência. Nosso corpo possui pontos energéticos capazes de nos dar força, vigor, criatividade, bem-estar, e nos ajudar a desenvolver a inteligência emocional. Um processo chave e peculiar de atingir o que queremos é entender a anatomia energética desses pontos. Alguns deles são usados pela alma para controlar situações boas ou más, como doenças ou excessos.
O que pensamos repetidamente, nos tornamos. Os objetivos nos quais pensamos repetidamente e focamos tendem a materializarem mais rápida e facilmente. Se você pensa só em tomar remédios e fala só em doença, vai ficar doente. Se só ouve notícias trágicas, está buscando algo trágico para a sua vida. Se faz maldades ou não tem gratidão em nada, está buscando o caos.
NEGÓCIOS
O centro de energia do discernimento está localizado na garganta: quando você tem esse centro desenvolvido é muito mais fácil fazer grandes negócios e cuidar da vida produtiva e prática.
Para ativá-lo: faça gargarejos com água e sal e repita as vogais a, e, i, o, u – repita a vogal u como um eco.
AMOR, PALAVRA MÁGICA
Esse centro de energia está localizado no meio do peito, quando respiramos forte, sentimos a energia com sensações agradáveis ou não. A capacidade de amar e saber nos relacionar é uma das ferramentas mais preciosas para sustentar a liderança e a influência. Quando estamos apaixonados, sentimos um grande bem-estar. Quando uma pessoa viola e faz coisas erradas contra os outros, esse centro se fecha, atinge o tórax, fica pesado, contrito.
Cura: alivie esse centro ouvindo uma boa música, respire profundamente, toque esse ponto com a mão, acariciando-o, e imagine algo que lhe dá prazer.
Veja também:
COROA DIVINA
Quando somos bebês, há uma preocupação para não batermos a cabeça, principalmente a moleira, que podemos chamar de coroa divina. Ao nascer, esse ponto se abre para abrigar nosso guia espiritual, que fica dentro de nós, no comando, e se fecha tempo depois. O local só volta a abrir na hora da nossa morte, para nosso guia nos conduzir para uma nova jornada. Ele é o responsável pelo brilho da nossa aura.
O BEM ILUMINA
Há pessoas que, sem qualquer esforço, brilham ao sorrir, ao falar... É porque estão sintonizadas com o amor, a bondade, e imbuídas a fazer algo para o bem dos outros. Quando procedemos assim, as cores violeta e roxa circulam nossa aura e todos os centros de energia estão ativados no positivo. Pessoas em desequilíbrio com esse centro estão desconectadas de Deus e da alegria de viver. Podem ter depressão, falha na dicção e memória, sofrer síndrome do pânico e até bipolaridade.
Cura: a conexão com Deus. Coloque os pés na terra, reze e procure centros de meditação e ioga. Exercícios diários de respirações também auxiliam.
O UMBIGO
Esse centro aberto favorece ao rejuvenescimento, à revitalização sexual, ao dinamismo e ao instinto. Pessoas preguiçosas, que sempre se queixam, vivem com sono e sem energia devem trabalhar esse ponto energético.
Para ativá-lo: faça respirações com inspirações profundas, preenchendo toda a área do seu abdômen e visualize a cor laranja, por 21 dias, inicialmente cinco minutos aumentando até 15 minutos. Use roupas íntimas na mesma cor e tome sol nessa área.
REALIZAÇÕES
Logo abaixo do tórax, na região do estômago, está o ponto das realizações. É o que acumula fúrias, raivas, medos, sentimentos de culpa, nervosismo, ansiedade. É extremamente importante para quem aspira ter sucesso e poder. Quando você atravessa uma rua e vem um carro em alta velocidade você sente medo, mas não é a cabeça que treme, é o estômago, certo? Pois é, ele responde e faz você sentir que também está no comando. Um grande professor de metafísica me dizia: quando o ser humano aprender que o estômago está ligado às realizações materiais, fará com que ele sempre esteja ativo.
Para ativá-lo: caminhe ao sol pela manhã por 20 minutos, observeo fogo e tome sucos verdes.
A MENTE
Você já observou que quando é preciso fazer força, carregar algo pesado, você semicerra as sobrancelhas? As indianas usam algo vermelho nessa região. Esse ponto energético enfatiza a vontade mental e reforça a inteligência.
Para ativá-lo: faça com dois dedos uma massagem nesse centro e imagine uma luz. Ele sempre deve estar ativo.
Vamos lá, mãos à obra! Vamos captar energia para alcançarmos saúde e bem-estar.
Thelma Dias, a bruxinha, fala sobre numerologia pessoal e empresarial, tarô e grafologia em Universo Feminino.