Foto: Freepik
O mundo é tomado por informações de todas as formas: são ruídos, timbres, melodias... Essa sonoridade participativa em nossa vida é muito importante, pois é altamente influenciável ao nosso cérebro. O som é uma vibração que possui atividade dinâmica e tem uma frequência que se equilibra com a nossa biologia, harmonizando as células ou não. A frequência cerebral, quando se harmoniza a uma música que nos toca, tem um efeito tranquilizante, uma ação curativa, pois ativa e eleva as atividades do hemisfério direito, responsável pela imaginação e criatividade. Muitas vezes, pode até mesmo curar algum mal futuro que se possa ter na saúde.
O som da natureza
A sonoridade do mar, das cachoeiras, dos rios e dos pássaros tem um padrão harmonioso, sendo assim, o contato com a natureza é sempre recomendado. Essas fontes possuem a sintonia perfeita para elevar nossa mente e nossa energia, harmonizando nossas células com o poder de estimular a sincronização dos hemisférios cerebrais. Tal estímulo proporciona boas lembranças e ativa a memória.
Nosso DNA e os átomos começam a acompanhar a razão áurea da natureza e sua sonoridade nos cura, ajudando nosso cérebro a se manter em forma. O chamado PHI, o número 1.618, considerado o mais perfeito do mundo, tem sua forma representada como um componente básico da natureza. As dimensões são perfeitas e se encaixam com exatidão nas plantas, animais e seres humanos. Imagine o poder que essa frequência tem em nosso corpo e mente. Ela é capaz de modificar a forma das nossas células, numa proporção exata e perfeita, comprovam vários estudos já realizados.
Frequência harmoniosa
Quanto maior essa frequência harmoniosa, maior a possibilidade da conexão com nossos sentimentos, desejos, sonhos, tristezas, alegrias e planos em todas as áreas da vida. Eles passam a ser percebidos de outro ponto de vista, com um olhar mais claro sobre nós.
Atuam no:
- Ritmo cardíaco.
- Positividade, ampliando o humor de cada um.
- Frequência da Terra (ressonância de Schumnan )
- Funcionamento cerebral, na perfeita sincronia entre os dois cérebros.
Superconsciência
Os sons saudáveis podem atingir a superconsciência, que faz atingir graus de meditação e percepção de si, tornando fácil o autoconhecimento. A música leva-nos à liberação da energia ruim e traz um sentimento de felicidade.
Funciona de forma maravilhosa no chacra do coração e traz grande desenvolvimento espiritual, uma boa resposta ao DNA com o meio ambiente. Ouvir músicas ao dormir relaxa, ativa os sonhos na memória e atrai boas vibrações para o dia seguinte.
A música é o mais suave, inteligente e brilhante dado para a nossa felicidade e bem-estar. Mas, cuidado! Ouvir em volume alto, acima do natural, bloqueia a energia boa, aumentando a adrenalina e deixando o cérebro obtuso. Nos 80 decibéis, atrai alegria e imenso relaxamento, fazendo o cérebro trabalhar a seu favor. A mente fica em paz e conecta-se ao coração, beneficiando todo o nosso ser.
Deixe-se envolver com a boa música, sua vida e saúde com certeza ficarão muito melhores. Boa sorte!
Thelma Dias, a bruxinha, fala sobre numerologia pessoal e empresarial, tarô e grafologia em Universo Feminino.