No ano que já bate à porta, voltaremos a viver como antes da pandemia? Essa é uma pergunta que, tenho certeza, todos gostariam de saber a resposta. Mas, os astros indicam que é bom não criar muitas expectativas sobre 2022, para não se frustrar. Estamos agora aprendendo a viver sem fantasias, colocando os pés em uma realidade maior.
O confinamento em função da crise sanitária revolucionou nossa rotina, e ao vivenciar a situação, fomos nos adequando e descobrindo formas mais adultas de viver e amadurecer. Ficamos mais sensíveis e mais humanos.
O número 22 está associado à construção de base, ao reconstruir. É político, de trabalho, sustentável por si, demanda sucesso e dinheiro como movimentos de ampliação. Por outro lado, por ser composto de dois 20 (22 = 20 + 2), nos adverte para alguns contrapontos, já que traz a energia da oposição e total contradição, atraindo desafios em muitas áreas.
A boa notícia é que não teremos uma década exclusivamente de problemas. 2020, 2021, 2022 contam com planetas retrógrados, que ajudam a ressaltar as características do número 20, e serão oito no ano que vem. Os meses de janeiro e março, além do segundo semestre, exigem cuidados, devemos ficar em alerta. Em 2023, a normalidade começará a voltar, inclusive com relação à pandemia, e o planeta terá as condições para o avanço da cura total do vírus.
CRESCIMENTO
Algarismos e softwares de aprendizagem mecânica ajudarão o mundo a crescer. A inteligência artificial e a internet trarão grandes benefícios, inclusive para a área da saúde, que será, novamente, ponto principal no planeta. A tecnologia ajudará no processo de identificação e tratamento de doenças como depressão, alzheimer, autismo e transtorno de déficit de atenção.
A Terra tem progredido no campo científico, tecnológico e de bens materiais, porém apresenta um grande atraso no campo do sentimento e moralidade, enfraquecendo o amor ao próximo. As ilusões, as paixões, o sexo banal e a ambição tomaram conta, e o resultado são incertezas, instabilidade e acontecimentos súbitos, desde políticos até naturais, como tornados e terremotos.
O ser humano precisa desenvolver o dom da elevação da alma, pois dá valor apenas ao que vê. Porém, o planeta está passando por uma transição, que irá possibilitar as mudanças saudáveis e espirituais que todos precisamos fazer, dando maior valor ao ser do que ao ter. Só assim viveremos uma Era de Ouro, com igualdade e responsabilidade com o próximo.
OS SIGNOS SORTUDOS
1º lugar: Libra
2022 ajudará na realização dos sonhos dos librianos no trabalho e trará ótimas mudanças em todas as áreas. Será um ano para brilhar, de prosperidade, beleza e amor.
2º lugar: Gêmeos
Será um ano de muita sorte, que deve ser aproveitada de forma inteligente. Gêmeos tem uma dupla personalidade, por isso é considerado o signo da representação do artista. Saia da acomodação que 2021 trouxe para obter o sucesso.
3º lugar: Leão
Muitas oportunidades de ouro se apresentarão em 2022. Por isso, prepare-se para um ano muito agitado e de bons resultados.
4º lugar: Aquário
Desfrutará de harmonia e paz. Ficará confortável onde quer que a vida a leve, pois será um ano incrível.
5º lugar: Capricórnio
Ano de surpresas agradáveis e muita sorte. Felicidade e prosperidade estão previstas, assim como a possibilidade de um novo propósito. Não tenha medo de entrar em uma nova aventura de trabalho.
A INFLUÊNCIA DOS ORIXÁS
Ibejis (São Cosme e São Damião)
São os gêmeos que se santificaram através do exercício da medicina. Curavam crianças e não cobravam nada. Eram amados por elas e as amavam. Em 2022, os pequenos serão ajudados por eles, que representam a esperança e a vida que vence a morte. A palma e a caixinha que trazem nas mãos representam unguentos e remédios. Ibejis vem mostrar o outro lado da moeda: como interagir com o bonito no meio de tanta tristeza e como proceder com a dualidade da montanha russa em nosso emocional.
Iemanjá (Nossa Senhora da Conceição)
A grande mãe protetora nos trará acalento. Também chamada Afrodite Brasileira, é padroeira dos amores e das paixões. Ela e suas filhas exercem grande fascínio e tudo pode ser conseguido, caso ela consinta. Em 2022 seu mantra será “Calma, muita calma. As ondas podem ser tumultuadas ou mansas e, no seu vai e vem, tudo se ajeita!”
NUMEROLOGIA E COR DO ANO
O número 6 é encantador para o amor, mas atrai conflitos e reconciliações – lembre-se que 2022 será marcado pela dualidade. É também o algarismo da beleza, do casamento e dos amantes, sua magia é o amor. A carta do tarô que o representa é Os Enamorados, que simboliza a tendência de muitos encontros e novas relações, de amores ou amizades. Mas atenção, é necessário ter cautela, pois o arcano Os Enamorados trará os ajudantes A Justiça e A Morte. Para entender melhor a influência do Tarô nas previsões, observe:
Cor azul: use muito azul para saudar o novo ano. Escolha para os enfeites de vitrines, na decoração de Natal, na roupa. Ele acalma, limpa e protege.
SIMPATIAS
Thelma Dias, a bruxinha, fala sobre numerologia pessoal e empresarial, tarô e grafologia em Universo Feminino.