Thelma Dias
14 de março de 2019, 15h03min
Quer começar 2019 tinindo de coisas boas e com o pé direito? Comece a fazer um check-up em casa e no ambiente de trabalho. Retire objetos, situações e padrões que funcionem como empecilhos para a harmonia. Muitas vezes, a energia negativa oriunda de elementos que possuímos interfere de maneira agressiva em nossa vibração pessoal.
Aquela sensação de angústia sem motivo aparente, quando ficamos tensas ou deprimidas, com um sentimento de que algo está errado, por exemplo, é resultado do desequilíbrio nos ambientes, que afeta nossa energia trazendo mal estar. Tudo que nos rodeia está conectado à nossa energia. Nossa casa é uma extensão ou reflexo do nosso corpo, numa conexão entre o visível e o invisível.
A ORIGEM DAS ENERGIAS NEFASTAS
- Telúrica ou geopatogênicas, oriundas de subsolos, como veios subterrâneos de água, fendas, aterros, falhas geológicas, cavernas, tubulações de água.
- Torres de alta tensão.
- Brigas e conflitos.
- Pertubações espirituais e pensamentos negativos – a pessoa fica como um zumbi e começa a ter depressão.
- Ambientes fechados.
- Ambientes carregados de mentiras e fofocas.
- Banheiros mal localizados.
- Objetos sem uso, roupeiros atulhados ou gavetas com roupas sem uso.
- Desorganização e falta de higiene.
- Mobiliário quebrado e/ou sem uso.
A regra de ouro para lidar com a bagunça é: se você não gosta ou não precisa de algo, livre-se dele.
FIQUE ATENTA
- Quando a cama onde dormimos encontra-se sobre local de irradiação telúrica, adoecemos sem causa aparente ou ficamos com preguiça, a vida produtiva escoa ladeira abaixo. Estudos têm mostrado que mais de 80% das pessoas que morrem de câncer experimentaram a tensão geopática ou telúrica.
- Dormir em uma cama que dividia com ex-parceiro(a) faz reter a energia do velho relacionamento.
- Recibos antigos, fotos de outros relacionamentos, garantias de aparelhos que você nem tem mais, cupons que expiraram, jornais velhos... enfim, papéis inúteis devem ser descartados.
- Roupas que não servem mais ou estão guardadas há tempos, doe. Sempre que você doa para alguém que esteja precisando, recebe de volta uma energia boa, vinda da felicidade da outra pessoa. Um dos maiores erros é guardar coisas velhas, sem uso, apenas por pena de dar. Esse apego impede que entrem bons fluidos em sua vida.
- Só conserve livros que você irá ler de novo. Doe os que já leu e não irá reler, para colégios ou bibliotecas. Além de ser um ato de bondade, você não vai conservar energia estagnada.
- Casa atulhada de móveis sem uso traz sérios problemas aos proprietários. O mesmo acontece em caso de móveis quebrados. Conserte-os!
- Se você não gostou de um presente, livre-se dele! Respeite o presente que você ganhou dando-o para uma pessoa que irá apreciá-lo.
- Relógios parados, paredes com mofo, eletrodomésticos estragados... retire tudo que tiver associação negativa ou em desuso.
Projetos inacabados não devem ser guardados, a menos que você vá executá-los mais adiante.
Depois que fizer essa faxina, e com o tempo necessário, devido aos hábitos adquiridos ao longo da vida, sistematize a organização. Mantenha sempre a energia vibrante circulando de maneira agradável em sua casa e no local de trabalho. O fato de não acumular deixará sua energia vital mais sensível, o que ajudará a potencializar sua felicidade e bem-estar. Casa leve deixa a vida também mais leve.
Thelma Dias, a bruxinha, fala sobre numerologia pessoal e empresarial, tarô e grafologia em Universo Feminino.