Os cristais têm sido usados há milênios para curar e irradiar energias boas. Atuam por meio da ressonância magnética da Terra e todas as suas vibrações.
Resumidamente, a Terra teve início numa nuvem de gás, um disco de poeira que se transformou numa bola de fogo incandescente e, ao final, o magma foi se resfriando até formar a crosta terrestre. Abaixo dela surgiram os cristais, como borbulhas de beleza e cura.
Dores do corpo
Alguns cristais contêm minerais conhecidos por suas propriedades terapêuticas. O cobre, por exemplo, é um mineral rico que ameniza dores nas articulações e músculos. Usar um bracelete de malaquita faz com que o corpo absorva o efeito diminuto do cobre, ajudando nessas dores. No antigo Egito eram usadas malaquitas pulverizadas sobre feridas, a fim de evitar infecções. Hoje a forma correta é usar uma linda pulseira com a pedra.
Os Xamãs e curandeiros conheciam as propriedades dos cristais de irradiar vibrações sonoras e luminosas. A rotação de um bastão de cristal sobre a pele libera raios de ultrassom sobre os órgãos do corpo. A pedra lápis-lazuli reduz muito rapidamente enxaquecas, mas o citrino é indicado se a dor tiver origem em problemas estomacais.
A ametista estimula a produção de hormônios. Tenho casos de alívio da menopausa com o uso adequado dessa pedra, que também limpa a aura. Quando você usa a ametista com a ponta voltada para si, ela absorve as energias negativas ao mesmo tempo em que limpa as energias ruins da casa – a pedra precisa ter a proporção adequada para dar o efeito desejado.
A hematita é usada para quem tem problemas no sangue, como anemia. Ela ajuda a limpar os rins e ameniza cãibras. Tem forte poder de alinhar a coluna vertebral ao se colocar uma pedra na base e outra no alto da coluna. A ágata de Botswana é muito eficaz para fumantes que querem deixar o vício. De cor cinza, ajuda o corpo a assimilar o oxigênio, melhorando a circulação e também a evitar a depressão. Sempre procure usá-las sob forma de pulseiras, colares ou simplesmente sobre a pele.
Reconectar a espiritualidade
Em termos psicológicos, os cristais vêm ao nosso benefício quando sentimos medos em relação ao dinheiro ou sensação de não sermos cuidados pelo Universo: pensamos ter um problema emocional, mas é uma desconexão espiritual. A capacidade milenar do citrino em ativar o chacra da coroa, que liga o cosmos e o ser humano, restabelece essa ligação. As pedras angelita e celestita dão suporte ao citrino.
A pedra berilo dourado é útil para desmanchar trabalhos de magia, inveja e cargas pesadas. Esse cristal promove a pureza e estimula a vontade de ter sucesso – é um bem magnífico para a nossa aura. A granada estimula o amor e o sexo... deve-se usá-la no quarto de dormir e na pele, no chacra abaixo do umbigo e no coração.
Dores da alma
A pedra ágata possui um efeito purificador sobre a aura e elimina as energias negativas. Quando alguém está “sem brilho”, insatisfeita, pode colocá-la sobre o coração e sentirá um alívio imediato. Quando há problemas com os filhos, basta colocar uma ágata cor-de-rosa sobre o peito para ela exercer o seu efeito contra as dores da ingratidão.
A Iolita é uma pedra intuitiva, que facilita a intuição do ponto de vista psicológico, ajuda a entender as causas dos vícios, sanando-os. Cura inseguranças, livra das más expectativas das pessoas e, com isso, elimina pensamentos negativos.
Os cristais, por excelência, são produtos que devemos explorar a nosso favor. Quanto mais sabemos sobre eles, mais eficientes se tornam para nossa vida. São muito poderosos. E lembre-se de limpá-los a cada 30 dias com água e sal. Como numeróloga, sempre que faço um mapa pessoal, também calculo o cristal específico da pessoa, para ajudar na sua energia, evitando problemas de ordem energética. Então, saibamos aproveitar dessa obra prima da natureza
Thelma Dias, a bruxinha, fala sobre numerologia pessoal e empresarial, tarô e grafologia em Universo Feminino.