Toda mulher tem força, atitude, resiliência, sensibilidade e muito amor em tudo que faz, cada uma a sua maneira.
ESCREVER SOBRE O UNIVERSO feminino não é nada fácil. Num primeiro momento quero elogiar, falar que não vivo sem e que é parte fundamental do nosso ser. Num segundo momento vem a negação: não pode ser tudo isso, não pode ser por elas, não pode ser só por causa delas. Com mais calma, penso, reflito e vejo que a mulher é tudo isso e muito mais! Deixa-me contar uma história.
Era uma vez uma menina, donzela recatada, frágil e sincera, um verdadeiro doce de pessoa, despachada por demais da conta, sorridente e desinibida, conversadeira que só ela. Adorava uma boa comida, sempre com as bochechas cheias e rosadas. A menina tinha pais e irmã que amava, e uma vida comum e feliz para chamar de sua.
Eis que num belo dia a menina cresceu e, sem meias palavras, viu-se ‘embarrigada’. Ao descobrir, surpresa, sua mãe chorou, não estava chateada ou triste, era um misto de felicidade e preocupação, afinal sua menina crescera, então.
Embora jovem, recém virado moça, mãe já se tornara, e não foi fácil. O apoio da família ela sempre teve, o que lhe deu forças para seguir e se manter firme, concluir os estudos, trabalhar, construir uma vida... mas um filho é responsabilidade dobrada e não se brinca com essa parada. Ela a agarrou com as duas mãos e manteve-se firme com seus ideais, crenças e convicções, e assim passaram-se alguns anos. A criança foi crescendo e a jovem mãezinha trabalhadora, guerreira e determinada, uma linda mulher se tornou. Algumas desilusões mais tarde e ela mais dura ficou. Uma mulher de resultados, de posicionamento forte, uma pessoa que enxerga além do que os olhos podem ver.
E como se a vida pressentisse o sossego, uma perda profunda e incalculável fez com que o seu mundo viesse abaixo. Ela se manteve firme e forte, afinal, ela sempre fora a base da família. E assim ela se mantém até hoje. Uma menina, donzela, mãe, mulher, amiga, esposa, carinhosa que só ela, forte e corajosa como uma leoa, frágil e delicada como um cristal, é sedutora como ninguém (até escovando os dentes), é romântica e sensível como a mais bela orquídea.
Essa pequena história retrata uma mulher que simboliza a mulher de verdade, aquela que luta todos os dias não somente por espaço ou reconhecimento, mas por uma vida digna e verdadeira.
Toda mulher tem força, atitude, resiliência, sensibilidade e muito amor em tudo que faz, cada uma a sua maneira, e isso para mim, é o que define ser mulher.
Lembra daquela criança? Hoje está se formando no ensino médio, a mãe anda por aí, mais linda do que nunca. E eu, apaixonado cada dia mais e feliz da vida, afinal ganhei uma família pronta, pacote completo! Essa é a história (resumida) da mulher com quem tenho a honra e o prazer de conviver, e a quem sou grato por completar e tornar mais feliz cada dia do resto da minha vida.
Por Tiarles Gonçalves, Empresário