Elas combatem dores, afastam o estresse, elevam o astral, promovem bem-estar e até auxiliam no tratamento do mal do século, a depressão. E tudo isso de forma natural, trabalhando os problemas individuais de dentro para fora ao buscar o equilíbrio corpo-mente. Ou seja, não é por acaso que a procura pelas terapias alternativas tem crescido exponencialmente a cada ano. E essa busca maciça motivou o Ministério da Saúde a incluir 10 novas práticas integrativas no Sistema Único de Saúde, no ano passado. Agora são 29 procedimentos dessa modalidade autorizados pelo SUS.
Veja também:
Investimento na promoção da saúde e na prevenção de muitas doenças, a medida revela outro fator interessante: a enorme lacuna de profissionais qualificados para realizar tais atendimentos de acordo com a nova ordem. Além disso, a lei amplia o campo de atuação para muitos terapeutas que atuam nas diferentes áreas. É uma notícia boa, seguida de outra.
As novas práticas (2018)
Exigência na qualificação
Promover a qualidade de vida e a saúde é o objetivo do curso de Terapias Integrativas e Complementares da Unicesumar, única autorizada pelo MEC a oferecer a qualificação em Caxias do Sul. O curso, de 2,5 anos, permite a formação de profissional apto a trabalhar no segmento do bem-estar, para que o paciente tenha uma nova visão de vida.
Com ensino à distância (EAD) e presencial, a Unicesumar é reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional e destaca- se como o melhor Centro Universitário do sul do país. Na última avaliação do MEC, manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos), resultado conquistado por sete anos consecutivos, o que torna a instituição referência na Serra Gaúcha.
EAD Unicesumar
Os 18 do Forte, 2494, Caxias do Sul
(54) 3537.9009 99149-5917
polo-caxiasdosul@unicesumar.edu.br
Instagram e Facebook: UnicesumarCaxiasDoSulRS