Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
O poder dos lactobacilos na saúde | Revista Afrodite

O poder dos lactobacilos como aliados à saúde

Foto Deanna Alys / Unsplash
Foto Deanna Alys / Unsplash

Existem vários elementos, proteínas, vitaminas e enzimas que são valiosas para se agregar à dieta diária: os lactobacilos, micro-organismos ricos e fortes que ajudam na saúde gastrointestinal e no bem-estar estético, são um exemplo. “Hoje existem tanto os lactobacilos que tomamos, quanto os lactobacilos que passamos em nossa pele”, relata Wagner Massami Noda, farmacêutico da farmácia de manipulação Pura Essência.

Seus benefícios, além desses, são diversos: segundo Wagner, são capazes de restabelecer o equilíbrio da flora intestinal, auxiliar na digestão – produzindo enzimas proteo e lipolíticas -, são anticancerígenos, aumentando a imunidade do paciente.

Há como se encontrá-los em alimentos, produtos dermatocosméticos e para ingestão. “Os lactobacilos estão cada vez mais sendo receitados por médicos e nutricionistas, pois o resultado que conseguimos com esse tipo de terapia é muito eficaz e bem recebido, ao invés de simplesmente tratar os pacientes com antibióticos”.

Não agredindo como os antibióticos, estes são um recurso natural para aqueles que estão cansados dos efeitos colaterais de medicamentos que pode ser adquirido através da manipulação medicamentosa.

“Eles auxiliam todas as pessoas: nas crianças aumentam a imunidade, em adultos auxiliam no emagrecimento. Para mulheres, são uma grande ajuda no tratamento da candidíase, por exemplo”, exemplifica o farmacêutico.

“Hoje, a manipulação traz uma gama de alternativas saudáveis, benéficas e uteis ao organismo. O paciente pode entrar em contato com uma farmácia de manipulação, e conversar sobre os produtos e elementos diretamente com o farmacêutico. Ou pedir ao médico, um tratamento mais natural e menos agressivo ao organismo em questão”, finaliza o especialista.